Recap S07E03
Divulgação/HBO
Emilia Clarke no terceiro episódio da 7ª temporada de GoT: cara de quem está atrás no placar
JOÃO DA PAZ
Publicado em 31/7/2017 - 5h01
Após a primeira vitória na batalha pelo Trono de Ferro na semana passada, Cersei Lannister (Lena Headey) conseguiu mais um triunfo contra a Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) no episódio de Game of Thrones exibido ontem (30). O exército da Guarda Real tomou sem nenhuma dificuldade o castelo da família Tyrell, então aliada na causa de Khaleesi.
Por sua vez, os Imaculados, soldados fiéis à Mãe dos Dragões, invadiram Casterly Rock, o lar histórico dos Lannisters e posto estrategicamente importante no plano até chegar em King’s Landing, capital de Westeros, onde está Cersei e o cobiçado trono.
Enquanto os Imaculados chegavam no rochedo, os Lannisters assumiam o controle de Highgarden. A ordem da Rainha Viúva dada ao seu irmão-amante Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) era para matar Olenna Tyrell (Diana Rigg). O comando foi obedecido, e a sagaz matriarca dos Tyrells tomou uma taça de vinho batizada com veneno _do mesmo jeito que ela matou Joffrey (Jack Gleeson), filho de Cersei com Jaime e ex-comandante dos Sete Reinos.
Na mesma toada, Cersei se esbaldou com o presentinho ganho do seu principal atacante no jogo. Euron Greyjoy (Pilou Asbaek) entrou triunfante na cidade real para entregar à rainha o que sobrou da casa de Dorne: Ellaria (Indira Varma) e sua última filha viva, Tyene Sand (Rosabell Sellers).
Cersei torturou as duas por vingança, pois Ellaria matou a única filha da rainha por envenenamento. As duas ficaram em um calabouço, amarradas em correntes e amordaçadas. Tyene provou literalmente do mesmo veneno que matou Myrcella (Nell Tiger Free) e tudo ganhou um quê a mais de crueldade: Ellaria ficou viva para testemunhar a lenta morte da filha.
Gelo e Fogo
O aguardado encontro entre o gelo e fogo aconteceu; e Melisandre (Carice van Houten) fez questão de se gabar por ser a idealizadora do plano. Jon Snow (Kit Harington), o gelo, chegou em Dragonstone com a meta de entrar em acordo com Daenerys, o fogo.
Após muita desconfiança e humildade para deixar o orgulho de lado, a ressabiada Daenerys comprou a ideia vendida por Snow, de que os White Walkers existem e estão chegando na Muralha e invadirão Westeros caso nada seja feito.
Ela permitiu que o bastardo Stark procure no solo da ilha o desejado vidro de dragão, elemento capaz de derrotar os temidos White Walkers e seu exército zumbi. Em troca, Snow ajudará Daenerys na luta pelo Trono de Ferro.
Reunião familiar
Sozinha em Winterfell, Sansa (Sophie Turner) assumiu a responsabilidade deixada por Snow de botar ordem no castelo do norte. Era aguardada uma visita familiar surpresa, mas quem chegou primeiro não era a aposta principal. Se esperava que Arya (Maisie Williams) fosse reencontrar a irmã em casa, mas a aparição repentina foi de Bran (Issac Hempstead Wright).
Bran contou para Sansa que ele não tem condições de ser o Lorde de Winterfell, mesmo sendo o herdeiro legítimo da família. Isso porque ele revelou à irmã que é o Corvo de Três Olhos e sua função agora é outra.
Para explicar o seu poder vidente e sobrenatural, Bran lembrou da noite na qual a ruiva foi estuprada por Ramsay Bolton (Iwan Rheon), lá mesmo em Winterfell. A lembrança deixou Sansa assustada e triste, mas ao menos ela sabe do que o irmão é capaz.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.