SEGUNDO TURNO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista ao Flow; petista fez duras críticas a Bolsonaro
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se referiu a Jair Bolsonaro (PL) como um "mentiroso compulsivo'' em entrevista no Flow nesta terça (18). O petista ainda afirmou que o atual presidente da República se comportou como pedófilo ao dizer que "pintou um clima" com meninas venezuelanas de um projeto na periferia de Brasília.
O próprio político trouxe o assunto à tona logo nos primeiros minutos da conversa. "Eu acho que, às vezes, exige um exagero, falando especificamente do Bolsonaro. Você realmente acredita que ele é um pedófilo?", questionou o apresentador Igor Coelho.
"Ele se comporta como se fosse. O comportamento dele no caso das meninas da Venezuela é o de um pedófilo. Ele percebeu isso, tanto que ficou apavorado, abriu live uma da manhã, tentou se explicar o mais rápido possível", respondeu Lula.
O ex-metalúrgico ainda mencionou a nota do PP (Partido Progressista), que apoia Bolsonaro, para tentar explicar o porquê do atual chefe de o Executivo ter se referido às jovens como prostitutas. Elas, na verdade, faziam parte de projetos profissionalizantes na área de estética.
"Ele fala isso ao vivo da TV, na rádio, não mede as consequências. Quando dá caca é que ele tenta se explicar. Ele tem uma propensão em falar bobagem. Ele tem propensão a mentir", acrescentou Lula.
O petista também reclamou do comportamento do adversário no debate da Band no domingo (16):
O que eu acho engraçado é que antigamente a gente dizia que o cara mente e nem fica vermelho. O Bolsonaro mente descaradamente. Ele diz coisas mais absurdas e tenta passar aquilo como se fosse verdade. Ele tem uma rede poderosa de robôs que faz aquelas mentiras chegarem a todo mundo em tempo real, e você tem que ficar se explicando.
"Eu fui candidato contra Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Geraldo Alckmin, era uma coisa civilizada em que você discutia o Brasil. O Bolsonaro não tinha programa em 2018, não tem hoje. Ele vive de mentira", concluiu Lula.
Jair Bolsonaro gravou um vídeo nesta terça (18) para pedir desculpa pela declaração sobre jovens venezuelanas que encontrou na periferia do Distrito Federal. Ele foi duramente criticado por dizer que "pintou um clima" com as menores de idade:
Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, se eu não me engano, em um sábado de moto (…) parei a moto numa esquina, tirei o capacete, e olhei umas menininhas. Três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado, vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. 'Posso entrar na sua casa?'. Entrei.
Ele posteriormente contou a mesma história em uma entrevista dada em setembro.
Confira a entrevista de Lula na íntegra:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.