Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MODERNO AOS 91

No aniversário de 50 anos do Jornal Nacional, Cid Moreira vira youtuber

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O ex-âncora do Jornal Nacional Cid Moreira em sua casa em Petrópolis, em vídeo postado no YouTube

Cid Moreira no primeiro vídeo que postou em seu canal no YouTube: jogo aberto com os fãs

REDAÇÃO

Publicado em 1/9/2019 - 12h07

O Jornal Nacional completa 50 anos neste domingo (1º) e, enquanto a Globo chamou apresentadores de todo o país para a celebração, o âncora que inaugurou a bancada está alçando novos voos. Cid Moreira aproveitou a data para lançar seu canal no YouTube, mais uma forma que encontrou de manter contato com seus seguidores depois de virar "influenciador digital" no Instagram.

"Modéstia à parte, eu tenho tido sucesso em todas as fases da minha vida. Acho que essa fase atual não vai me decepcionar. Eu conto com vocês", diz o ex-âncora do JN no primeiro vídeo publicado, em que responde 26 perguntas sobre si mesmo.

O veterano de 91 anos mostra que já conhece bem a linguagem dos youtubers, e pede para que seus fãs se inscrevem em seu canal e curtam o vídeo.

Entre as revelações feitas, Moreira conta que a lenda urbana de que ele apresentava o Jornal Nacional de bermuda tem um fundinho de verdade. "Todo mundo pensa que isso era comum. Mas não, foi uma vezinha só", minimiza.

"Cidão", como é carinhosamente chamado, diz também que admirava muito o colega Ricardo Boechat (1952-2019). "Trabalhamos juntos alguns anos no Prêmio Comunique-se. Quanto tinha a oportunidade de encontrar com ele, era muito bom."

Mesmo aos 91, ele não pensa em se aposentar. "Meu maior medo na vida é não produzir. E não produzindo, não ter como cumprir os meus compromissos", diz o veterano, que se define como um apaixonado pelo trabalho.

Nas histórias mais divertidas, Cid Moreira diz o que faria da vida se não tivesse virado âncora de jornal. "Pensei em ser médico. Pensei em ser aviador. Mas o destino me levou para o rádio. Do rádio para a TV. E agora a vocês no YouTube."

Ele também conta se tem um palavrão favorito. "Eu não uso muito palavrão, a não ser quando eu dou uma martelada no dedo (risos). Daí eu não sei, escapa na hora."

Confira o vídeo de estreia de Cid Moreira no YouTube:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.