MODERNO AOS 91
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Cid Moreira no primeiro vídeo que postou em seu canal no YouTube: jogo aberto com os fãs
REDAÇÃO
Publicado em 1/9/2019 - 12h07
O Jornal Nacional completa 50 anos neste domingo (1º) e, enquanto a Globo chamou apresentadores de todo o país para a celebração, o âncora que inaugurou a bancada está alçando novos voos. Cid Moreira aproveitou a data para lançar seu canal no YouTube, mais uma forma que encontrou de manter contato com seus seguidores depois de virar "influenciador digital" no Instagram.
"Modéstia à parte, eu tenho tido sucesso em todas as fases da minha vida. Acho que essa fase atual não vai me decepcionar. Eu conto com vocês", diz o ex-âncora do JN no primeiro vídeo publicado, em que responde 26 perguntas sobre si mesmo.
O veterano de 91 anos mostra que já conhece bem a linguagem dos youtubers, e pede para que seus fãs se inscrevem em seu canal e curtam o vídeo.
Entre as revelações feitas, Moreira conta que a lenda urbana de que ele apresentava o Jornal Nacional de bermuda tem um fundinho de verdade. "Todo mundo pensa que isso era comum. Mas não, foi uma vezinha só", minimiza.
"Cidão", como é carinhosamente chamado, diz também que admirava muito o colega Ricardo Boechat (1952-2019). "Trabalhamos juntos alguns anos no Prêmio Comunique-se. Quanto tinha a oportunidade de encontrar com ele, era muito bom."
Mesmo aos 91, ele não pensa em se aposentar. "Meu maior medo na vida é não produzir. E não produzindo, não ter como cumprir os meus compromissos", diz o veterano, que se define como um apaixonado pelo trabalho.
Nas histórias mais divertidas, Cid Moreira diz o que faria da vida se não tivesse virado âncora de jornal. "Pensei em ser médico. Pensei em ser aviador. Mas o destino me levou para o rádio. Do rádio para a TV. E agora a vocês no YouTube."
Ele também conta se tem um palavrão favorito. "Eu não uso muito palavrão, a não ser quando eu dou uma martelada no dedo (risos). Daí eu não sei, escapa na hora."
Confira o vídeo de estreia de Cid Moreira no YouTube:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.