Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LENDAS URBANAS

Após 30 anos na Globo, atriz estreia na Record como mãe louca em série de terror

GABRIEL ZUFFO/DIVULGAÇÃO

Natália Lage em cena da série Lendas Urbanas, seu primeiro trabalho na Record após 30 anos na Globo - GABRIEL ZUFFO/DIVULGAÇÃO

Natália Lage em cena da série Lendas Urbanas, seu primeiro trabalho na Record após 30 anos na Globo

Natália Lage tinha nove anos quando estreou na Globo como atriz, em 1988, e não parou mais. Chegou a ser escalada para três produções diferentes em um mesmo ano. Após 30 anos na emissora, ela acaba de fazer seu primeiro papel em uma rede concorrente: a série de terror Lendas Urbanas, da Record, prevista para ir ao ar em 2019. "Não rompi com a Globo para ir para a Record. Apenas fui atrás de bons trabalhos", diz.

"Estava querendo fazer outras coisas. Com a alta demanda de conteúdo, a vinda da Netflix e a quantidade de produção de séries, abriu o mercado para todo mundo. Então se você não tiver um baita trabalho para fazer na Globo, você fica ali meio que só para ter um contrato. Quase a minha vida inteira eu estive dentro da Globo. Amo os trabalhos que fiz, mas estou vivendo coisas muito interessantes", explica.

O vínculo fixo de Natália com a Globo se encerrou em 2015, após o fim da comédia Tapas & Beijos (2011-2015), mas ela não deixou de trabalhar na emissora. Participou do quadro Segredos de Justiça (2016), exibido no Fantástico, e de episódios das primeiras temporadas das séries Sob Pressão e Carcereiros.

"Estou trabalhando muito. Vim de dois trabalhos longos na Globo, que foram A Grande Família [2001-2014] e Tapas & Beijos. E eu também estava com vontade de experimentar outras coisas. Como não surgiu um trabalho imediato para mim na Globo logo que saí de Tapas & Beijos, eu quis circular", justifica.

A passagem de Natália pela Record, porém, durou apenas uma semana. Ela protagoniza um dos episódios de Lendas Urbanas e gravou as cenas no início do mês, em São Paulo. Já voltou a trabalhar em produções da Globo.

"Estou na segunda temporada de Carcereiros e também na de Sob Pressão. Depois de fazer vários personagens na linha de humor, agora estou pegando uma série de mulheres loucas, todas bem dramáticas, e estou adorando (risos)", afirma.

Além dessas produções, ela também está no elenco de A Divisão, filme que o Multishow adaptou para uma série, e em O Doutrinador, do canal Space.

GABRIEL ZUFFO/DIVULGAÇÃO

Natália Lage vive Aline na série de terror Lendas Urbanas, prevista para o segundo semestre

Na série de terror da Record, produzida pela Sentimental Filmes e dirigida por Fernando Coimbra, Natália participa do episódio que aborda a lenda urbana do boneco Fofão. À época, comentava-se que o brinquedo escondia uma faca, que era revelada ao desrosquear sua cabeça.

"Minha personagem se chama Aline e o boneco começa a atormentar a vida dela e a de sua família. Ela começa a ficar paranoica. Quando o boneco chega na casa, seu filho muda de comportamento, fica estranho. Tem horas que o boneco surge sozinho em lugares diferentes. É um terror psicológico muito bem desenvolvido", avalia.

Habituada a comédias, Natália descobriu as peculiaridades de uma produção de terror e os cuidados necessários para lidar com as crianças presentes no elenco.

"A emoção do terror é o que te puxa sempre para uma angústia. Uma respiração ofegante, uma paranoia, o medo. A gente está filmando com duas crianças, então tem uma delicadeza para lidar com essa situação. Uma das crianças é um bebê de 4 meses. Tem toda aquela tensão no set, não pode falar muito alto para não assustá-las. Tiveram vários desafios, até internos para mim, que fizeram com que esse trabalho fosse muito especial", diz.

A série terá cinco episódios, cada um dedicado a uma lenda urbana. Além do episódio protagonizado por Natália, serão abordados os casos da loira do banheiro, do homem do saco, do quadro do menino que chora, e da gangue dos palhaços.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.