Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUIS ROBERTO

Narrador da Globo é vítima de golpe da festa de fim de ano: 'Hackearam a minha agenda'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Luis Roberto em cabine de transmissão durante jogo do Flamengo na Libertadores

O locutor Luis Roberto teve a sua agenda telefônica roubada e seu nome foi usado por um falso assessor

REDAÇÃO

Publicado em 19/12/2019 - 16h33

Narrador esportivo do Grupo Globo, Luis Roberto teve a sua agenda telefônica hackeada e fez um alerta para seus amigos e seguidores nesta quinta-feira (19). De acordo com o jornalista, um golpista ligou para alguns contatos de sua lista e disse que estava promovendo uma festa e que precisava da confirmação de nome completo e CPF.

"Gente, golpe novo na praça. Gostaria de esclarecer aos amigos e pessoas queridas que estão ligando em meu nome para as pessoas dizendo que tem uma festa de fim de ano e o sujeito se identifica como meu assessor. Fala sério! Quem sou pra ter assessor? Hackearam a minha agenda", revelou Luis Roberto em vídeo publicado no Instagram.

"Não tenho assessor e não estou dando festa. Não passem CPF, não confirme telefone e não confirmem o nome. É mais um golpe na praça! É o golpe da festa de fim de ano. Na sequência, tem uma foto com o número que apareceu no identificador de chamada quando ligaram para alguns amigos meus, pra vocês saberem", explicou.

O número é de São Paulo. "Ele me ligou hoje novamente", comentou no post Luiz de França, amigo de Luis Roberto. "Obrigado, xará. O seu alerta foi decisivo", respondeu o locutor.

"Me convida pra festa real", brincou Abel Neto, ex-repórter da Globo e atual Fox Sports. "Gente, que absurdo! Mas acho que fazer a festa vale!", escreveu a jornalista Andréia Sadi.

"Denunciem e não vamos ficar calados com esses golpes digitais do mundo moderno. Valeu!", avisou Luis Roberto na publicação. Assista ao vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

OUÇAM!!! CUIDADO! GOLPE NOVO!!!! #golpe

Uma publicação compartilhada por Luis Roberto (@luisrobertoreal) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.