Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEU NO ZAP?

Nadja Pessoa espalha fake news e diz que número de mortos por Covid-19 está errado

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Nadja Pessoa dentro de um carro, com a franja caída pela testa, fazendo um gesto com a mão

Nadja Pessoa usou as redes sociais para alarmar seus seguidores com mentiras sobre a pandemia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2021 - 18h11

Sem citar dados oficiais ou provas concretas, Nadja Pessoa acusou o consórcio de imprensa que divulga diariamente o número de mortos por Covid-19 no Brasil de manipular informações somente para deixar a população em pânico.

"Deixa eu aqui compartilhar algo muito interessante com vocês. Em meio a esse caos de pandemia, eu fiquei sabendo ontem que esses números de pessoas que estão morrendo são irreais", disse ela nos primeiros vídeos postados nos Stories do Instagram.

Em sua fala, bastante controversa, disse que pessoas estavam morrendo por outras causas, como atropelamento, mas que nas certidões de óbito tinham Covid-19 como causa das mortes.

"Na verdade, a pessoa morreu de coração, teve um infarto, colocam que é Covid. Agora não tem como fazer isso para poder assustar a população. Implataram um sistema, que não vai ter mais como fazer isso. A pessoa tomou um tombo, foi atropelado e morreu, e aí eles colocavam como Covid, né? Aí ficava assustador os números (sic). Mas agora não vai mais ter como fazer isso", completou.

A ex-mulher do cantor Vinícius D'Black, no entanto, não forneceu nenhuma prova do que estava falando. Não citou a fonte de informação, o nome do suposto sistema que havia sido criado e como ela tomou conhecimento de que os números levantados pelo consórcio de imprensa estariam errados.

A teoria da conspiração espalhada por Nadja tem circulado em grupos de WhatsApp, movimentados por pessoas que defendem o presidente Jair Bolsonaro. O objetivo de minimizar o desastre provocado pela pandemia no país é tirar o foco das políticas adotadas pelo governante, que demorou mais de um ano para tratar a Covid-19 como um vírus mortal.

Atualmente, o Brasil soma mais de 307 mil mortos pela doença e registrou 3.650 óbitos nas últimas 24 horas. Confira a sequência de vídeos publicados por Nadja Pessoa no Instagram:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.