MELHORANDO
Reprodução/Instagram/Fábio Bartelt
Boletim médico informou que Paulo Gustavo, internado com Covid-19, apresentou melhora
Internado com Covid-19 em um hospital no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo apresentou melhora em seu quadro de saúde. De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (19), o ator segue em estado grave, mas com sinais de recuperação no pulmão e boa resposta a pequenos estímulos.
Já são quatro dias sem novas complicações no quadro do ator, e os problemas mais urgentes foram contornados após intervenções como broncoscopia e cirurgias. O humorista segue fazendo uso de ventilação mecânica e de Ecmo, técnica de pulmão artificial conhecida como terapia por oxigenação por membrana extracorpórea que pode custar até R$ 50 mil por dia de uso.
Desde 13 de março, o humorista de 42 anos está internado no Hospital CopaStar, da Rede D'Or, no Rio de Janeiro. Intubado, ele chegou a apresentar melhoras de acordo com os médicos. No entanto, uma piora no quadro foi registrada em 2 de abril, quando Gustavo foi ligado a uma máquina que o ajuda a respirar com a técnica de Ecmo. Asmático, o ator faz parte do grupo de risco da Covid-19.
A diretora Susana Garcia Capri, que também é médica, visitou Paulo Gustavo no hospital recentemente e publicou um relato em suas redes sociais: "Assim que cheguei, conversei com você e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e respiratória. Te perguntei se você estava me ouvindo e pedi para você mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca".
Confira a íntegra do comunicado divulgado pela família de Paulo Gustavo nesta segunda-feira (19) abaixo:
"Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave, mas apresentando melhora.
Após várias intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos, os problemas mais urgentes foram contornados.
Hoje, a equipe médica emitiu outro boletim:
'Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias.
O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos.
Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica.'
A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus".
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.