Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TÁ ESCRITO

Contratada da Netflix, Larissa Manoela tem acordo com a Globo; entenda

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Larissa Manoela usa top amarelo e está segurando o rabo de cavalo; no fundo há um céu azul

Larissa Manoela fechou contrato com a Netflix, mas tem acordo com a Globo para cumprir

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2023 - 6h30

Fora da Globo desde junho e com contrato assinado com a Netflix, Larissa Manoela ainda vai precisar trabalhar para sua antiga emissora no começo do ano que vem. É que a Globo comprou os direitos do filme Tá Escrito, estrelado pela atriz, e vai lançá-lo no Globoplay 60 dias depois de sua estreia nos cinemas, marcada para novembro. Larissa fará ações comerciais para patrocinadores na plataforma e no site Gshow.

No filme, a atriz vive Alice, uma estudante de Publicidade que sonha em se tornar uma influencer de astrologia nas redes sociais, mas ainda não encontrou seu público. Até que um dia chega em sua casa seu primeiro "recebidinho": um livro totalmente em branco, apenas com instruções que indicam que qualquer previsão astrológica escrita naquelas páginas se concretizará. Assim, Alice ganha o poder de influenciar a todos.

No plano comercial enviado ao mercado publicitário, a imagem de Larissa Manoela é oferecida para possíveis patrocinadores. A única observação feita sobre possíveis embargos com a contratada da Netflix é que, antes do fechamento do projeto, será necessário checar com a própria atriz sobre sua disponibilidade com determinados clientes, pois ela já tem acordos de exclusividade com algumas marcas.

Em uma estratégia multiplataforma, a Globo oferece conteúdo customizado com Larissa nas redes do Gshow, do Globoplay e em seu próprio perfil como uma oportunidade extra. Sempre, é claro, em torno da estreia do filme com presença da atriz na plataforma de streaming.

A ideia é que Larissa se comunique com o público para entregar conteúdos que estimulem o engajamento. O plano comercial sugere que a noiva de André Luiz Frambach --que também está no projeto-- teste seus conhecimentos astrológicos, vá às ruas para saber se as pessoas acreditam em astrologia, crie tendências nas redes sociais e responda perguntas sobre o tema via caixa de perguntas no Instagram.

O total do investimento gira em torno de R$ 1,7 milhão. Larissa Manoela, que entregou o cachê do filme para seus pais, ganhará uma pequena porcentagem em cima dos contratos fechados --cerca de 10% do valor pago à Globo. Desta vez, no entanto, o dinheiro irá todo para a conta da artista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.