CONTRATO ENCERRADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bruno Mazzeo como Professor Raimundo na nova versão da Escolhinha (2015-2020), na Globo
Bruno Mazzeo foi dispensado da Globo após 38 anos na emissora. Filho de Chico Anysio (1931-2012), ele começou a trabalhar na empresa em 1985 como roteirista do Chico Anysio Show (1960-1990) e, ao longo de sua carreira, participou de projetos humorísticos como ator, autor e produtor. O vínculo de Mazzeo com a Globo chegou ao fim em 30 de setembro, e a emissora não renovou o contrato dele.
O profissional é mais um entre tantos artistas que já tiveram vínculos de longo prazo, no chamado "elenco fixo" da Globo, e que foram afetados pelo atual modelo de contratos da emissora. Mazzeo poderá voltar à empresa com contrato por obra específica, assim como a atriz Flávia Alessandra.
O anúncio de saída da emissora foi feito pelo próprio Mazzeo no Instagram, na segunda (2). "Não sei dizer quando, exatamente, entrei na Globo. Porque a verdade é que nasci dentro dela. Pois agora é hora de partir pra novos desafios! Já, já, trago (boas) novidades do front", escreveu ele.
Na publicação, Mazzeo aparece numa foto de quando ainda era criança, dentro de um carro com a logomarca da emissora na porta.
Um dos papéis mais emblemáticos de Mazzeo na Globo foi o de Professor Raimundo, personagem que pertenceu a seu pai na versão original do humorístico. A última novela do ator foi A Regra do Jogo (2015). Mais recentemente, Mazzeo fez uma participação na segunda temporada da série Arcanjo Renegado, em 2022.
Depois de sua passagem como roteirista por programas de humor, escreveu e protagonizou a sitcom Cilada (2005-2009), no Multishow, considerada a primeira atração de humor produzida por um canal a cabo. O sucesso fez com que a série se tornasse um quadro do Fantástico, na Globo.
Mazzeo também fez Sob Nova Direção (2006), e no teatro produziu e atuou nos espetáculos Descontrole Remoto e Os Famosos Quem?. Recentemente, entrou em cartaz na peça Enfim, Nós, com a atriz Fernanda Souza. Também passou pela novela Beleza Pura (2008) e foi indicado ao Prêmio Qualidade Brasil 2008 de ator coadjuvante pelo papel do advogado José Henrique.
Em 2020, época da pandemia de Covid-19, Bruno Mazzeo criou e protagonizou duas temporadas da série Diário de um Confinado (2020), do Globoplay. A série foi indicada ao Emmy Internacional em 2021.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.