ANOMALIA DE EBSTEIN
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leticia Cazarré falou sobre lesões da filha, Maria Guilhermina, que sofre com uma cardiopatia
Leticia Cazarré, mulher de Juliano Cazarré, deu detalhes sobre as lesões neurológicas da filha, Maria Guilhermina. A criança nasceu com anomalia de Ebstein, uma cardiopatia rara, e já passou por quatro cirurgias. Entre os danos, a caçula ainda não consegue se alimentar pela boca.
A jornalista comentou a situação da filha após a morte de Indi Gregory, nesta segunda (13). A bebê britânica sofria com uma doença mitocondrial incurável e teve os aparelhos que a mantinham viva desligados por ordem judicial. Leticia se indignou com o caso estrangeiro e desabafou sobre a saúde de Maria Guilhermina.
"Minha filha, Maria Guilhermina de Guadalupe, também depende de um respirador para viver. Ela também teve lesões neurológicas que danificaram partes do seu cérebro. Ela não consegue engolir, nem se alimentar pela boca (ainda!)", escreveu.
"Mas nenhum médico brasileiro jamais se atreveu a prever que ela não vai conseguir recuperar parte ou todas as funções. Pelo contrário, todos eles falam sobre plasticidade cerebral e todos lutam para vê-la avançar cada vez mais rumo à independência", adicionou.
A plasticidade cerebral refere-se à capacidade do sistema nervoso central de adaptar-se e moldar-se a novas situações. Está presente por toda a vida, mas principalmente nos primeiros seis anos.
Maria Guilhermina nasceu com uma condição rara chamada anomalia de Ebstein, uma cardiopatia congênita rara que afeta a válvula tricúspide do coração. Nascida em junho de 2022, ela passou os primeiros sete meses de vida internada e foi submetida a quatro cirurgias cardíacas.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Juliano Cazarré
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.