DENER PACHECO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O ator Dener Pacheco (1983-2010), que morreu dois meses após o término da novela Caras & Bocas (2009)
O ator Dener Pacheco (1983-2010) fez uma única novela na Globo: Caras & Bocas (2009), de Walcyr Carrasco. Ele escondeu de todos na produção e no elenco que tinha um câncer, doença que causou a sua morte dois meses após o fim do folhetim. Amigos que trabalharam com ele ficaram chocados com a notícia, pois o ator não havia falado com ninguém sobre seu estado de saúde.
Em Caras & Bocas, Pacheco interpretava Renan, enteado de Amarilys, personagem de Guilhermina Guinle. Ele fazia par romântico com Vanessa (Sophie Charlotte), filha de Ivonete (Suzana Pires) e Fabiano (Fabio Lago). O personagem e o casal foram bem aceitos e fizeram sucesso com o público.
Mas o ator não teve muito tempo para curtir o reconhecimento na carreira. A novela chegou ao fim em janeiro de 2010, e Pacheco morreu em 6 de março daquele ano.
Ele havia sido internado com fortes dores no abdômen, e exames mostraram que havia tumores espalhados pelo estômago e pelos pulmões dele.
A notícia pegou de surpresa quem trabalhou com Dener Pacheco em Caras & Bocas. "Ninguém sabia que ele estava doente, nem sua família. A irmã dele, que mora em Tubarão [Santa Catarina], chegou ontem ao Rio de Janeiro, e ele faleceu nesta madrugada", disse Guilhermina Guinle ao site Terra.
"Fiquei muito triste com esta notícia. Ele era muito alegre e todo mundo ao seu redor se divertia bastante com seu jeito espontâneo. Além disso, era muito humilde e estava disposto a aprender sempre mais sobre atuação", complementou a atriz.
Walcyr Carrasco confessou que já sabia da doença do ator, mas não achava que o caso fosse tão grave. "Perguntei ao Dener se era maligno [o câncer], e na época ele não respondeu, julguei que não era. Mas hoje penso que ele já sabia… Seu grande sonho era fazer uma novela. Durante as gravações teve alguns problemas de saúde, mas não liguei uma coisa à outra", comentou o autor em seu perfil no Twitter.
"Dener, agora você está entre as estrelas. É onde sempre mereceu estar! Obrigado por ter sido meu amigo! Sabe, você era e é boa gente. Espero de coração ter realizado o sonho que ele tinha e que merecia ter, pois tinha talento. E se foi feliz nesse sonho, agradeço a Deus", completou Carrasco.
Outros colegas de Dener Pacheco se pronunciaram com pesar sobre a morte dele. "Luto: recebi a notícia de que nosso colega Dener Pacheco, o Renan de Caras & Bocas, faleceu hoje de câncer no rio. Estou arrasada… Onde quer que ele esteja, que papai do céu o ilumine. Estarei aqui mandando minhas energias", publicou Sheron Menezzes em suas redes sociais.
"Gente boníssima, engraçado, inteligente e espirituoso. Apenas começando na carreira… Vamos sentir sua falta, querido", escreveu Rachel Ripani.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.