COCOON
REPRODUÇÃO/IMDB
Wilford Brimley em cena de Ausência de Malícia (1981); ator ficou marcado por filmes de fantasia
REDAÇÃO
Publicado em 2/8/2020 - 16h48
O ator Wilford Brimley morreu aos 85 anos no último sábado após dois meses internado em uma unidade de tratamento intensivo na cidade St. Jorge, em Utah, nos Estados Unidos. O artista ficou conhecido principalmente por papéis em filmes de ficção científica e fantasia como O Enigma de Outro Mundo (1982) e Cocoon (1985).
Diabético, ele enfrentou complicações com uma síndrome renal que o manteve internado por dois meses, segundo a sua agente Lynda Bensky em entrevista ao The New York Times.
Graças ao perfil de bonachão e o bigode característico, o intérprete foi escalado como uma dos senhores que recobram a sua vitalidade graças a seres alienígenas no longa-metragem reprisado à exaustão na Sessão da Tarde, mas que está longe da programação vespertina desde junho de 2003.
Na história, ele interpreta Benjamin Luckett, um aposentado desiludido com a vida que se mudou para um asilo na Flórida. Ao lado dos colegas Arthur (Don Ameche) e Joseph (Hume Cronyn), ele passa a nadar todos os dias em uma piscina que lhe devolve o vigor da juventude graças às propriedades mágicas de casulos de seres do espaço.
Em 1979, Brimley ganhou um dos seus personagens mais conhecidos do público norte-americano, o engenheiro nuclear Ted Spindler de Síndrome da China, das mãos do colega de profissão Michael Douglas.
A produção causou controvérsia no país depois que a usina nuclear utilizada em suas gravações sofreu um acidente apenas treze dias após o lançamento da película.
O ator começou a trabalhar inicialmente atrás das câmeras com adestramento de cavalos para produções hollywoodianas e passou a conquistar papéis maiores a partir dos anos 1950. Ele foi um dos principais parceiros do cineasta John Carpenter, criador de alguns dos principais sucessos de terror das décadas de 1970 e 1980.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Obituários
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.