ENFRENTOU NA PELE
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Milton Nascimento no Jornal Nacional; veterano fez alerta sobre ataques a liberdade de expressão
Milton Nascimento aproveitou sua despedida dos palcos para fazer um alerta aos brasileiros que atacam a liberdade de expressão, de forma similar ao que ocorria no período da Ditadura Militar (1964-1985). Nesta sexta-feira (10), o músico recordou a experiência vivida na própria pele e avisou: "É terrível".
"Vejo o pessoal novo, fico pensando para eles não caírem nessa", complementou Nascimento em entrevista ao Jornal Nacional (Globo).
Durante a reportagem, o veterano explicou o motivo pelo qual decidiu se afastar dos shows: "Estou cansado. Quero dar um tempo, mas só de fazer shows. Compor, não! Quero continuar compondo e cantando".
"Vou sentir saudade. O filme que passa pela minha cabeça são as amizades, as pessoas que fui deixando pelo caminho, achando outras", detalhou Nascimento.
Questionado pelo repórter Chico Regueira, Nascimento afirmou que não se considera um revolucionário, mas que "quer ser" um. Além disso, o artista disse que pretende registrar essa última experiência na estrada dentro do seu coração.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.