Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

Midas no YouTube e na Twitch, Casimiro fará mais transmissões após a Copa

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Casimiro Miguel, com microfone na mão, em live no seu canal

Casimiro Miguel em transmissão no seu canal do Youtube; Cazé TV prometeu novidades para 2023

ANDRÉ ALONSO E GABRIEL VAQUER

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2022 - 7h00

Um dos cinco streamers mais vistos do mundo, Casimiro Miguel foi o único canal fora da Globo no Brasil com os direitos de transmissão da Copa do Mundo em 2022. Milionário pelo trabalho que realiza principalmente na Twitch e no YouTube, o influenciador digital ganhou status de Midas no entretenimento e no esporte: tudo o que ele toca vira ouro.

Famoso por reagir a programas como MasterChef, Shark Tank Brasil, Bake Off e Vai Dar Namoro, Casimiro apresentou conteúdos da televisão a novos espectadores que não têm o costume de assistir às atrações que passam na TV. Além disso, tornou ainda mais conhecidos youtubers e produtores de conteúdo online, como Diogo Defante e o canal Carioca na Mundo.

Logo no início de 2022, o jornalista que despontou para o sucesso em lives transmitidas do quarto de sua casa fechou uma parceria com a Livemode e passou a ter uma equipe profissional cuidando dos rumos de sua carreira. O acordo representou um novo passo para Casimiro, que entrou na disputa pelos direitos de transmissão de eventos esportivos.

Ao longo do ano, o influenciador exibiu online 16 partidas do Campeonato Carioca, jogos do Athletico-PR como mandante no Brasileirão e 22 duelos da Copa do Mundo. Durante o mundial de seleções conquistado pela Argentina, a Cazé TV bateu o recorde de live mais vista do Youtube brasileiro três vezes.

Na estreia do Brasil contra a Sérvia, 3,7 milhões de pessoas acompanharam a partida de forma simultânea; no confronto com a Suíça, o canal Cazé TV no YouTube chegou a 4,3 milhões; já a transmissão da eliminação da seleção diante da Croácia registrou 6,9 milhões de espectadores e entrou na história da plataforma.

Futuro

Nos instantes finais da transmissão da Copa do Mundo, Casimiro disse que existem negociações em andamento para transmissões em 2023. "Não dá pra falar agora o que vem por aí. Estávamos programando para falar, mas faltaram alguns detalhes contratuais. Mas podem esperar muito da Cazé TV para 2023", confirmou o streamer.

O Notícias da TV apurou que o jornalista e a Livemode estão fechando acordo com a Copa do Mundo Feminina, que acontece entre julho e agosto, e com o Campeonato Paulista. Os contratos recentes com a Fifa para a Copa do Catar e a transmissão do Campeonato Carioca 2022 junto à Record, que também é responsável pelo Paulistão na TV aberta, devem facilitar as negociações.

A renovação com o Athletico-PR para as partidas do Brasileirão ainda dependem de uma negociação entre o clube e a Globo, que passa a competição na TV aberta, fechada e no pay-per-view.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.