Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUDIÊNCIA ALTA

Vitória do Brasil bomba ibope da Globo e faz Casimiro bater recorde no YouTube

REPRODUÇÃO/TWITTER-FIFAWORLDCUP

Richarlison comemorando gol do Brasil

Richarlison marcou dois gols contra a Sérvia: estreia do Brasil bombou na TV e no YouTube

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2022 - 18h31
Atualizado em 25/11/2022 - 12h54

A Globo, o SporTV e Casimiro se deram muito bem ao transmitir Brasil 2 x 0 Sérvia pela Copa do Mundo. Nesta quinta (24), a líder de audiência alcançou picos de 53 pontos de ibope na Grande São Paulo, algo que não via desde o Mundial da Rússia, em 2018. O SporTV liderou, com muita folga, a TV por assinatura. Já Casimiro, com seu canal no YouTube, bateu recorde do ano.

Segundo dados consolidados obtidos pelo Notícias da TV, a partida narrada por Galvão Bueno, com comentários de Júnior, Ana Thaís Matos e Roque Júnior, marcou 49,8 pontos com picos de 53 na Grande São Paulo. A Record anotou 2 pontos, e o SBT alcançou apenas 1. As outras emissoras não saíram do zero.

Em outras regiões do país, os números foram ainda mais impressionantes. A primeira etapa conseguiu 50 pontos em capitais como Manaus, Brasília e Goiânia.

O resultado mais robusto foi em Belém e Fortaleza. Na capital do Pará e no Ceará, a Globo chegou a alcançar incríveis 65 e 62 pontos de audiência, respectivamente. Todas as outras emissoras tinham menos do que 0,5 ponto no mesmo horário.

Na média PNT (Painel Nacional de Televisão), que dá um panorama nacional, foram 51 pontos. No Rio de Janeiro, segunda capital mais importante do Brasil, o desempenho de São Paulo foi repetido: 50 pontos.

Com a expectativa para a estreia do Brasil, a Globo conseguiu elevar os números das atrações anteriores. O Jornal Hoje, com Cesar Tralli, conseguiu seu melhor desempenho desde 2018 e marcou 27 pontos, com picos de 29 em São Paulo. Portugal 3 x 2 Gana também se aproveitou e conseguiu 24,3 pontos --o melhor resultado dos jogos das 13h da Copa até agora.

Audiência fora da Globo

Na TV por assinatura, o SporTV conseguiu 7,4 pontos de média com picos de 9 no Ibope PNT da TV paga. A segunda colocada foi a GloboNews, com 0,2. Todos os outros canais de esporte e de notícias ficaram no traço. Na rede esportiva, a partida foi narrada por Milton Leite, com comentários de Lédio Carmona e Pedrinho.

Já com sua transmissão diferenciada no YouTube, Casimiro foi muito bem e surpreendeu. Com narração de Luís Felipe Freitas, a partida chegou a picos de 3,4 milhões de telespectadores simultâneos. Na internet, apenas a final da Champions League de 2020 entre PSG e Bayern teve uma transmissão ao vivo mais vista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.