NO GRUPO DA ESCOLINHA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mel Lisboa em foto publicada nas redes sociais; atriz discutiu com professora da filha em grupo
REDAÇÃO
Publicado em 2/7/2020 - 8h25
Após receber críticas por expor nas redes sociais uma briga que teve com a professora de inglês da filha Clarisse, de sete anos, Mel Lisboa se arrependeu e pediu desculpas. A discussão aconteceu em um grupo de WhatsApp porque a professora se dirigiu apenas às mães de alunos pedindo auxílio na lição, deixando os pais de fora. Internautas condenaram a atitude da atriz.
"É exaustivo", escreveu Mel ao publicar prints da discussão. Os seguidores não reagiram bem diante da exposição. Alguns até concordaram com o ponto de vista da atriz, mas disseram que ela deveria ter conversado com a professora em particular, em vez de falar na frente do grupo com todos os pais de alunos.
A confusão começou quando a professora pediu que as "mamães" deixassem o material pronto para a aula. "Por que só as mamães? Papais também não podem ajudar?", questionou Lisboa. "Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes", explicou a educadora.
"Mas o pai da Clarisse está no grupo, portanto seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa", rebateu a intérprete de Thereza em Coisa Mais Linda. "Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo", continuou ela.
A professora se desculpou e corrigiu a mensagem: "Me desculpe se pareceu isso, não foi minha intenção. Prezados pais e/ou responsáveis, bom dia! Por gentileza peçam as meninas que já deixem os cards na página 189 destacados antes da aula", escreveu.
A atriz explicou que não era uma implicância pessoal, apenas estava cansada de ver um machismo sistêmico em pleno 2020. Após ver a repercussão negativa de sua publicação, Mel decidiu apagar e pedir desculpas. "Excluí o post polêmico. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Pedi desculpas, tanto no grupo, quanto no privado. Vivendo e aprendendo", esclareceu.
Por causa da confusão, o nome da atriz foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Confira abaixo os prints da discussão e algumas críticas de internautas:
Mel Lisboa em uma demonstração de pura arrogância! Exaustivo é ser professor nesse nosso país ridículo que não valoriza quem leva o conhecimento até as pessoas, exaustivo é ter que aguentar isso! E ainda coloca nas redes socias como se fosse uma atitude bonita! Ah vai a merda! pic.twitter.com/RiZbW0gNwx
— Paola Kyui (@kyui_paola) July 2, 2020
mel lisboa "lacrando" no Instagram em cima da professora de inglês da filha dela pq a moça se dirigiu às mães como "maezinhas". prega tanto pela empatia mas n pensou nisso quando expôs a professora causando constrangimento ne? li esses comentários e concordo plenamente pic.twitter.com/qwYArqCTNI
— vera farmiga surtos e gritos (@winorydrz) July 1, 2020
Sabe o que é triste no caso da Mel Lisboa? Ela tem razão até certo ponto. Concordo que a sociedade deve incluir o homem na criação do filho também, porém, a atitude dela ao abordar um assunto de forma tão vexatória e ainda expor isso, faz com que a causa perca a relevância.
— Dona Corona (@cristorebentou) July 2, 2020
A crítica que a Mel Lisboa tentou fazer é importante? Sim, ainda mais em tempos de quarentena que mulheres seguem sendo responsabilizadas pelo cuidado e homens são tirados dessa função. Era necessário expor? Não. E apontamento podia ser de outra forma considerando a hierarquia.
— Stephanie Ribeiro 🌵 (@RibSte) July 2, 2020
Agora vai lá Mel Lisboa e posta o pedido de desculpas também, tá ficando ridículo esse feminismo idiota que vocês estão criando só pra fazer pessoas como essa professora se sentirem péssimas quando já estão sobrecarregadas de trabalho pic.twitter.com/28jZ5zTYXY
— ⟭⟬ ge ⟬⟭ ⁷ (@ge_afbf) July 2, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Mel Lisboa
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.