Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO GRUPO DA ESCOLINHA

Mel Lisboa é criticada após expor briga com professora da filha e se arrepende

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Mel Lisboa em um estúdio de rádio

Mel Lisboa em foto publicada nas redes sociais; atriz discutiu com professora da filha em grupo

REDAÇÃO

Publicado em 2/7/2020 - 8h25

Após receber críticas por expor nas redes sociais uma briga que teve com a professora de inglês da filha Clarisse, de sete anos, Mel Lisboa se arrependeu e pediu desculpas. A discussão aconteceu em um grupo de WhatsApp porque a professora se dirigiu apenas às mães de alunos pedindo auxílio na lição, deixando os pais de fora. Internautas condenaram a atitude da atriz.

"É exaustivo", escreveu Mel ao publicar prints da discussão. Os seguidores não reagiram bem diante da exposição. Alguns até concordaram com o ponto de vista da atriz, mas disseram que ela deveria ter conversado com a professora em particular, em vez de falar na frente do grupo com todos os pais de alunos.

A confusão começou quando a professora pediu que as "mamães" deixassem o material pronto para a aula. "Por que só as mamães? Papais também não podem ajudar?", questionou Lisboa. "Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes", explicou a educadora.

"Mas o pai da Clarisse está no grupo, portanto seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa", rebateu a intérprete de Thereza em Coisa Mais Linda. "Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo", continuou ela.

A professora se desculpou e corrigiu a mensagem: "Me desculpe se pareceu isso, não foi minha intenção. Prezados pais e/ou responsáveis, bom dia! Por gentileza peçam as meninas que já deixem os cards na página 189 destacados antes da aula", escreveu.

A atriz explicou que não era uma implicância pessoal, apenas estava cansada de ver um machismo sistêmico em pleno 2020. Após ver a repercussão negativa de sua publicação, Mel decidiu apagar e pedir desculpas. "Excluí o post polêmico. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Pedi desculpas, tanto no grupo, quanto no privado. Vivendo e aprendendo", esclareceu.

Por causa da confusão, o nome da atriz foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Confira abaixo os prints da discussão e algumas críticas de internautas:

TUDO SOBRE

Mel Lisboa

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.