Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ANA PAULA ALMEIDA

Ex-paquita detalha manual 'militar' sem beijo na boca e rotina exaustiva

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com imagens de Ana Paula Almeida atualmente (à esq.) e na época de paquita

Ana Paula Almeida em fotos publicadas nas redes sociais; ex-paquita detalhou manual de regras

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2022 - 14h56

A ex-paquita Ana Paula Almeida lançou recentemente o livro Pituxita Bonequinha - Minha Vida de Paquita, que detalha o manual de comportamento que as adolescentes assistentes de palco de Xuxa seguir nos anos 1990. Além de uma rotina exaustiva com aulas de canto e dança, havia uma lista de proibições ditada pela diretora Marlene Mattos.

Para fazerem parte do Xou da Xuxa sem correr risco de sofrer suspensão --ou até mesmo desligamento--, as adolescentes precisavam ter "disciplina em tudo, durante 24 horas, dentro e fora do programa", de acordo com Ana Paula. As jovens não poderiam sequer sair de casa sem a companhia de um dos pais.

As paquitas também não podiam ousar pensar em se divertir em festas ou viver um romance inocente, já que nem beijar na boca era permitido durante o contrato vigente. Além de tudo, jamais poderiam andar com a postura relaxada, mantendo a barriga sempre encolhida.

Não frequentar boates, bares e festas fechadas ou não; não sair à noite; não ter namorado ou paqueras; não beijar na boca (nunca); nunca sair desacompanhada dos pais; andar sempre com a barriga encolhida; frequentar aulas de etiqueta.

Apesar de exaustas, as paquitas também precisavam ser alunas exemplares na escola, com boas notas, e tratar os fãs com muita simpatia e um sorriso no rosto. "A vida de paquita era glamorosa, mas a nossa rotina era como a de um soldado, além de cuidar muito bem da nossa aparência", afirmou Ana Paula, no capítulo dedicado ao manual.

De acordo com a ex-paquita, quem aliviava um pouco a rotina "militar" era a própria Xuxa Meneghel, que inclusive, a ajudou a esconder o romance com Rafael Ilha, na época integrante do grupo Polegar. "Nós estávamos apaixonados e nosso namoro não era nada convencional. Namorávamos por cartas. Rafael foi meu namorado de um beijo só", relatou ela.

Apesar da linha dura, a mãe de Ana Paula parecia concordar com as regras de Marlene. "Minha mãe nunca sonhou com isso [paquera com Rafael], senão, me matava!", admitiu.

As polêmicas da vida da ex-paquita, no entanto, foram deixadas de fora da biografia. Ana Paula confessou ter forjado agressões para acusar o ex-marido em 2019.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.