Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA NO GOVERNO

Mario Frias é exonerado por Bolsonaro da Secretaria Especial de Cultura

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mario Frias e Jair Bolsonaro sorriem em foto publicada no Instagram

Mario Frias e Jair Bolsonaro em foto publicada no Instagram; ator deixou cargo no governo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2022 - 8h57

Após um ano e nove meses, Mario Frias deixou o comando da Secretaria Especial de Cultura. O ator foi exonerado do cargo e substituído por Hélio Ferraz de Oliveira por decisão do governo de Jair Bolsonaro. A mudança foi anunciada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (31).

O ex-Globo assumiu a pasta em junho de 2020. Antes dele, a Secretaria de Cultura estava sob o comando da atriz Regina Duarte.

Frias se filiou ao PL (Partido Liberal), mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, no último dia 12. O artista ainda anunciou a pré-candidatura a deputado federal por São Paulo.

Na semana passada, foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado um convite para que Frias explique o gasto de R$ 39 mil --com recursos públicos-- em uma viagem que fez a Nova York, nos Estados Unidos, no final de 2021. Hélio Ferraz, novo secretário especial de Cultura, também estava na viagem.

Mario Frias não é obrigado a comparecer à comissão por se tratar de convite. Na época em que o caso veio à tona, ele negou irregularidades. O Ministério Público pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) a investigação dos gastos, mas ainda não houve decisão.

Segundo informações do Portal da Transparência, a viagem teve como motivo a discussão de um projeto de audiovisual com o empresário Bruno Garcia e com o lutador de jiu-jitsu Renzo Gracie.

Mario Frias ficou conhecido ao interpretar o protagonista Rodrigo na temporada de 1999 de Malhação (1995-2022). Ele atuou em novelas como Senhora do Destino (2004), Floribella (2005) e Os Mutantes (2008).

Seu último trabalho na Globo foi a participação especial nos primeiros capítulos de Verão 90. Antes da nomeação para a Secretaria de Cultura, ele apresentava o programa A Melhor Viagem, na RedeTV!.

Veja a postagem do ator sobre a filiação ao PL:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.