ALEXANDRE CORREA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ana Hickmann e Alexandre Correa em foto publicada no Instagram; empresário expôs ameaças
Acusado de agredir Ana Hickmann, Alexandre Correa expôs as ameaças que tem recebido nas redes sociais desde que o caso veio à tona no último sábado (11). O empresário de 51 anos compartilhou no Instagram um print em que um internauta o xinga. "Em 72 horas são 2.854 mensagens de ameaça, ódio e promessa de vingança", afirmou ele.
Na imagem, um internauta não identificado chama o marido da apresentadora de "pa* no c*" na DM. "Já batemos boca nos comentários de uma foto", dizia ainda a mensagem.
O empresário desabafou na noite de terça (14) em seu perfil no Instagram. "Finalizando a contagem agora. Em 72 horas são 2.854 mensagens de ameaça, ódio e promessa de vingança! Soaria ameaçador se não fosse tão triste e humilhante", escreveu na legenda.
"Saber que estou condenado aos 52 anos a esquecer o direito de ter uma vida como qualquer brasileiro comum. Juízes da internet e desembargadores dos sites deram a minha sentença, sem direito a recurso e apelação.
Correa, entretanto, apagou a publicação pouco tempo depois. Na manhã desta quarta (15), ele postou uma oração e pediu forças. "Oxóssi. Caçador de uma flecha só. Filho de Oxalá e Yemanjá! Tira a tristeza do meu peito, dá coragem para eu seguir meu caminho em paz e poder ver meu filho!", escreveu.
Em declaração ao Fofocalizando, o empresário afirmou estar sendo "dizimado" por ter agredido a mulher. Ele também se pronunciou sobre o fato de a apresentadora ter aparecido sem aliança no Hoje em Dia na segunda (13). "Sobre o divórcio, só a Ana pode responder isso. A Ana é meu grande amor há 25 anos. Ana é meu eterno amor, mas sobre divórcio, só ela", acrescentou ele.
Correa pontuou ainda que prestará esclarecimento na delegacia quando for intimado: "Irei à polícia quando me convocarem. Vou lá e narrarei os fatos".
Ana foi agredida pelo marido no sábado (11) e acionou a polícia. "A apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física", informou a equipe dela após a repercussão do caso.
O Notícias da TV apurou que a briga do casal teve a ver com uma dívida com banco (noticiada no fim de outubro). O caso foi registrado na Delegacia Central da cidade de Itu, no interior de São Paulo.
De acordo com boletim de ocorrência ao qual o G1 teve acesso, a Polícia Militar foi chamada ao condomínio em que o casal vive, em Itu. Ana teria relatado que, por volta de 15h30, teve início uma discussão entre ela e o marido na cozinha da residência. Estavam presentes funcionários e o filho do casal, de dez anos. A briga teria assustado o menino, que saiu do recinto.
Em meio à discussão, de acordo com o que foi registrado no boletim de ocorrência, Correa teria pressionado Ana contra a parede e a agredido. A apresentadora teria conseguido se afastar do marido e ligar para a polícia. Durante a fuga dela, Alexandre Correa ainda teria fechado repentinamente uma porta de correr em cima do braço esquerdo da mulher.
Quando os oficiais chegaram, o homem não estava mais na residência. Segundo a Polícia Militar, Ana foi sozinha ao Hospital São Camilo, em Itu, onde recebeu atendimento médico e passou por exames. Ela teve o diagnóstico de uma contusão no cotovelo e foi liberada.
A apresentadora teve escolta policial até a delegacia e preferiu não solicitar medida protetiva. Ana apagou do Instagram as fotos em que aparecia ao lado do marido.
Correa admitiu que mentiu ao negar as acusações feitas contra ele e revelou que sentiu medo de ir para a prisão. "Quando eu vi aquela nota [publicada pelo jornalista Leo Dias], eu entrei em total desespero e neguei. Mentiu? Menti. Ponto. Ou eu omiti o fato? Omiti. Eu estava numa estrada, desesperado, desnorteado. Estava perdido", alegou ele ao UOL.
"Falei: 'Meu Deus do céu. Que coisa?'. Desculpa o vocabulário: que cagad* que aconteceu. Por que eu não discuti, por que eu não me levantei da mesa, por que eu não fui para o canto, não fui tomar uma água? Por que eu não fui bater a cabeça na parede? Sei lá. Mas já foi", afirmou.
A exposição do escândalo deixou o empresário totalmente em pânico, e ele classificou a discussão como uma "desinteligência entre casais". "A única coisa que não procede é a situação de cabeçada. Isso não existe. Esse viés, isso não existe", ponderou.
Após a repercussão da agressão, Correa ainda apagou todas as fotos do seu Instagram e deixou apenas a publicação com seu posicionamento sobre a briga com Ana.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.