Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRISÃO PREVENTIVA

Marido de Ana Hickmann fugiu de flagrante, oferece ameaça e ainda pode ser preso

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Alexandre Correa e Ana Hickmann juntos, lado a lado, com as cabeças encostadas, expressões sérias

Alexandre Correa e Ana Hickmann; após agressões, marido da apresentadora ainda pode ser preso

FERNANDA LOPES E LI LACERDA

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2023 - 14h44

Após ser denunciado por Ana Hickmann por lesão corporal e violência doméstica, o marido dela, Alexandre Correa, está sob investigação e pode ser preso. Ele conseguiu se safar de uma prisão em flagrante, pois foi embora da casa em que a briga aconteceu antes da chegada dos policiais. Mesmo assim, se a delegada responsável pelo caso julgar que o empresário oferece risco a Ana, pode solicitar ao Ministério Público a prisão preventiva dele.

A ocorrência aconteceu no sábado (11). Segundo boletim de ocorrência registrado por Ana Hickmann na Delegacia Central de Itu, no interior de São Paulo, Correa pressionou a mulher contra a parede, ameaçou dar cabeçada nela e fechou uma porta de correr contra o braço dela. Ana conseguiu se trancar na casa e ligar para a polícia. No intervalo entre a chamada dela e a chegada dos policiais, o marido foi embora para São Paulo.

Desta maneira, ele acabou fugindo da possibilidade de ser preso em flagrante. "No caso do Alexandre, teria que ter sido determinada a prisão ali no momento. Só que ele se evadiu do local. Então acabou que não decretaram a prisão", explica o advogado criminalista Gil Ortuzal ao Notícias da TV.

Ainda assim, há a possibilidade de Correa ser preso preventivamente nos próximos dias. A delegada responsável pelo caso, Márcia Pereira Cruz, disse que intimará o empresário a depor.

Em entrevista à TV Tem, afiliada da Globo na região de Itu, a delegada contou que Ana Hickmann foi orientada a fazer o exame de corpo de delito após prestar seu depoimento. O laudo deve sair em até 20 dias.

Caso sejam comprovadas as agressões, a delegada pode pedir a prisão preventiva de Alexandre Correa. O passo seguinte é o encaminhamento do caso para o Ministério Público. Se a entidade der parecer favorável em relação ao que a polícia investigou e apurou, o juiz pode decretar a prisão preventiva do empresário.

Segundo Gil Ortuzal, há indícios de que a violência provocada por Correa vá além de agressões físicas, o que pode corroborar para que a Justiça entenda que ele oferece risco e ameaça a Ana Hickmann.

"Violência psicológica e violência financeira são previstas na lei Maria da Penha. Ele administra os bens dela. Há o fato de ela ter uma carreira muito bem-sucedida, um patrimônio muito grande. Sabe-se que ela tem alguns problemas financeiros na ordem de alguns milhões, não deixa de ser uma crise", pontuou.

Contudo, ele pondera que Ana minimizou a situação de Correa na Justiça. A apresentadora não pediu medida protetiva contra ele, embora ainda tenha este direito e possa usá-lo a qualquer momento.

"Ele oferece risco não só físico, moral, mas patrimonial também. Além de que ele pode coibir ou constranger testemunhas, suprimir documentos que servem como provas dessa violência. [Se houver evidências das agressões, pedido de prisão da delegada e parecer favorável do Ministério Público,] O juiz pode decidir pela prisão a qualquer momento, se entender necessária para proteção da integridade física, moral e até financeira da artista", diz o advogado criminalista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.