Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEPARAÇÃO RUIDOSA

Ana Hickmann marca visita do pai ao filho, volta atrás e pode ser enquadrada

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ana Hickmann em estúdio do Hoje em Dia, na Record, com expressão séria

Ana Hickmann no Hoje em Dia de terça (5); ela marcou visita do filho a Alexandre Correa

DANIEL CASTRO e LI LACERDA

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2023 - 10h11
Atualizado em 7/12/2023 - 12h05

A apresentadora Ana Hickmann está dificultando o marido, Alexandre Correa, de visitar o filho do casal, de 9 anos. Ana e Correa brigaram em 11 de novembro, e desde então ele não teve contato pessoal com o menino. Ela havia combinado um encontro entre o marido e o filho nesta quinta-feira (7), mas recuou ontem. A reunião ocorreria na casa dos pais de Correa, em São Paulo.

Com o bloqueio da visita, Ana pode estar cometendo duas infrações legais: alienação parental e desobediência legal de ordem de funcionário público. Assim, pode ser enquadrada por desobediência civil. Procurada, a assessoria de Ana disse que "todo o processo está sendo conduzido pelos advogados das partes envolvidas", sem dar mais detalhes.

Na última sexta-feira (1º), a juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de Itu, assinou despacho em que esclarecia que a medida protetiva que ela mesma concedeu a Ana, proibindo Correa de se aproximar ou falar com ela, não tirava o direito do pai de visitar o filho. No despacho, a magistrada deixou claro que as visitas devem ocorrer sem contato entre o casal, por intermédio de terceiros.

"Considerando que as partes possuem filho menor em comum, esclarece este juízo que a medida concedida, não obstante envolva proibição de contato do suposto agressor e de proximidade com familiares da suposta vítima, não obsta o direito de visita e acesso do averiguado ao menor", escreveu a juíza.

Áudios e prints de conversas, aos quais o Notícias da TV teve acesso, mostram que Ana, na última segunda-feira (4), deu esperança que o encontro entre pai e filho seria nesta quinta. "Olá, sobre sua visita com o Alezinho. Essa semana será dada a data", escreveu, completando em seguida: "Na quinta-feira será provavelmente o momento".

Na noite de quarta-feira (6), contudo, uma empregada de Ana telefonou para o pai de Alexandre Correa informando que o encontro não iria mais ocorrer.

Apresentadora acusa agressão do marido

No último dia 11, Ana registrou boletim de ocorrência na polícia acusando Alexandre Correa de tê-la agredido. Segundo sua versão, o marido a teria prensado contra uma parede e ameaçado dar-lhe uma cabeçada. Ela diz que, por causa do marido, machucou seu braço esquerdo em uma porta de correr. Correa nega a agressão e afirma que a mulher se machucou sozinha.

A crise entre Ana Hickmann e Correa tem, entre outras, motivações financeiras. Desde a pandemia de Covid-19, quando várias lojas com a marca da apresentadora fecharam, as empresas dela vêm tendo dificuldades.

Em 2021, Ana deixou de pagar IPTU, condomínio de imóveis e impostos federais. Em petição à Justiça, o Banco Safra informou que, no final de outubro deste ano, havia 46 ações de cobrança, totalizando R$ 14,6 milhões. Até a mansão em que Ana vive em Itu já está bloqueada para pagamento de dívidas.

A maior parte dessa dívida (cerca de R$ 8,5 milhões) é com empréstimos bancários obtidos de setembro de 2022 até maio deste ano. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, Ana afirmou que "existe uma grande investigação de fraude, desvio e falsidade ideológica" em suas empresas. Ela acredita que o marido possa ter falsificado assinaturas suas em contratos, o que ele nega.

Outro lado

Procurados, os advogados de Alexandre Correa não se manifestaram. A assessoria de Ana Hickmann afirmou que ela sugeriu uma forma de viabilizar o encontro e que os advogados de ambas as partes estão conduzindo o processo.

"A medida protetiva em relação a Ana Hickmann e seus familiares segue em vigor desde a concessão pela Justiça. Com o objetivo único e prioritário de proteger o bem-estar do filho, Ana sugeriu a melhor forma para acontecer o encontro de Alexandre, de 9 anos, com o pai. Todo o processo está sendo conduzido pelos advogados das partes envolvidas", disse a assessoria da apresentadora, em nota oficial.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.