MENSAGEM DE ALERTA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Marcos Palmeira: ator de Pantanal acionou advogados após notícia falsa circular no Facebook
O nome de Marcos Palmeira foi usado em um golpe de um médico para vender um medicamento. O ator da Globo contou que circula na internet um link do suposto especialista, que oferece tratamento para hiperlapsia da próstata. O golpista usou a imagem de Palmeira como um exemplo falso de que o artista de 58 anos teria utilizado o remédio.
O ator de Pantanal alertou seus seguidores nesta terça (20), no Instagram. Na notícia falsa, uma página que imita o site de notícias G1 mostra um print do Facebook. A coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, antecipou o caso. "É fake. Fui vítima de uma fraude na internet", disse Palmeira.
"O perfil do Facebook em nome do suposto médico Hélio Neves publicou um link de uma falsa página do G1 usando meu nome para vender um medicamento para hiperplasia da próstata", escreveu o ator na publicação feita nas redes sociais.
"A notícia falsa continua circulando, como se fosse uma matéria do G1. Já acionei os advogados, mas o site falso continua no ar, e deve ter muita gente caindo no golpe. Cuidado!", completou o ator.
A coluna do Globo ressaltou que Palmeira nunca teve problemas de próstata e nunca usou o medicamento citado por Hélio Neves. Segundo o Gois, a notícia falsa leva os leitores para um link onde podem, supostamente, adquirir o medicamento citado.
Confira abaixo o pronunciamento de Marcos Palmeira:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Marcos Palmeira
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.