CONFUSÃO NA WEB
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Marcos Mion no Conversa com Bial; apresentador foi acusado de bloquear internauta após crítica
Marcos Mion foi acusado de bloquear uma seguidora autista neste domingo (3). Segundo a internauta, a atitude teria ocorrido após ela criticar a maneira com que o apresentador aborda o transtorno do espectro autista, que é vivido por Romeo Mion, filho do comunicador.
O caso começou no sábado (2), data em que é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Mion compartilhou uma foto ao lado de Romeo e escreveu: "Celebre com o seu super-herói".
No Twitter, a usuária Isabela Caixeiro rebateu o posicionamento do apresentador da Globo. "Ai, Marcos, eu realmente era muito sua fã, mas certas coisas doem, pega na ferida. É sempre gente desumanizando a gente com 'herói', 'guerreiro' e afins ou infantilizando a ponto de nada que a gente falar ser levado em conta", iniciou ela.
"A gente só quer ser tratado normal, como qualquer pessoa séria. A gente precisa de respeito, acessibilidade, inclusão. E, para isso, a gente tem que ser tratado como uma pessoa que tem uma deficiência. Sem endeusamento e hipérboles, sem jornada do herói. A gente quer ser gente também", complementou Isabela, que se apresenta como uma pessoa autista com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e fibromialgia.
Em seguida, Isabela publicou uma imagem do suposto bloqueio e alfinetou Mion: "O ego do ser é tão grande que não aceita nenhuma opinião divergente. Fico besta".
"Mas é isso, Marcos, eu sei que você pode ler mesmo tendo me bloqueado. A gente só quer ser tratado como pessoas comuns, não aguentamos mais o roteirinho de guerreiros", finalizou Isabela.
O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria de Marcos Mion, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. Confira os tuítes sobre o caso:
Ai, Marcos, eu realmente era muito sua fã, mas certas coisas doem, pega na ferida. É sempre gente desumanizando a gente com "herói", "guerreiro" e afins ou infantilizando a porno de nada que a gente falar ser levado em conta. A gente só quer ser tratado normal, (+)
— isabela 🧜♀️; a autista que tuita ♿🧠 (@zabelacx) April 3, 2022
Opa, levei block logo depois que postei. 🗣️🗣️🗣️ pic.twitter.com/M8QVIeboR3
— isabela 🧜♀️; a autista que tuita ♿🧠 (@zabelacx) April 3, 2022
O ego do ser é tão grande que não aceita nenhuma opinião divergente. Fico besta.
— isabela 🧜♀️; a autista que tuita ♿🧠 (@zabelacx) April 3, 2022
Mas é isso, Marcos, eu sei que você pode ler mesmo tendo me bloqueado. A gente só quer ser tratado como uma pessoa comum, não aguentamos mais o roteirinho de guerreiros.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Marcos Mion
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.