CANTORA VAI RECORRER
REPRODUÇÃO/SBT
Marcão do Povo venceu processo de injúria racial contra Ludmilla; jornalista a chamou de macaca
Marcão do Povo, apresentador do Primeiro Impacto, se emocionou nesta terça (28) ao relatar uma vitória judicial contra Ludmilla. Em 2017, o comunicador do SBT foi processado pela artista por injúria racial. Ela indicou à Justiça ter sido chamada de "pobre e macaca" na TV. A cantora já avisou que irá recorrer.
O jornalista compartilhou a sentença durante a apresentação do telejornal nesta terça. Em seu discurso, Marcão agradeceu a Silvio Santos por ter dado uma nova oportunidade para sua carreira. "Quero agradecer a todas as pessoas que nunca desistiram da verdade ou de mim".
Em janeiro de 2017, quando apresentava o programa Balanço Geral do Distrito Federal, o jornalista usou o termo "macaca" ao se referir a Ludmilla. Na ocasião, o apresentador comentava uma notícia de que a cantora teria evitado tirar fotos com fãs.
Marcão afirmou que sua fala foi distorcida pela audiência. "Passei por uma tempestade na minha vida quando fui mal interpretado e acabei sendo esculachado, humilhado no Brasil inteiro", desabafou.
"Mentiram sobre mim, editaram e reeditaram o vídeo, me difamaram. Por muito tempo, muitas pessoas olhavam com cara feia para mim. Não me julgaram, me condenaram", continuou.
Marcão expôs a sentença. No documento, o juiz responsável pelo caso absolve o jornalista do crime de injúria racial. O apresentador se emocionou ao ler o resultado, publicado nesta segunda (27). "Acredito que a Ludmilla também possa ter sido enganada. Mesmo assim, ela me processou e saiu me difamando pelo Brasil inteiro".
Após o caso, Marcão foi demitido pela Record. Um mês depois, em fevereiro de 2017, assumiu a apresentação do Primeiro Impacto, no SBT. "Deus me deu uma nova oportunidade. Silvio Santos viu e tocado por Deus acreditou em mim. Provo mais uma vez para todo o Brasil minha inocência".
"Denegriram a minha imagem e a da minha família. Sou inocente. Lá atrás, Silvio Santos e os diretores do SBT viram isso", continuou. "A todos que me difamaram e condenaram, peço a Deus por vocês. Não tenho raiva, não tenho mágoa, isso não faz parte do meu coração. Vou continuar orando por vocês, porque todos somos passivos de erros".
Após a publicação do resultado judicial, Ludmilla afirmou que entrará com um novo recurso. "Ontem foi mais um dia difícil na vida de quem luta contra o preconceito", desabafou.
"Surpreendentemente, mesmo após a utilização dos termos 'pobre e macaca' contra mim, o Juízo da 3ª Vara Criminal de Brasília, entendeu que não houve, por parte do apresentador Marcão do Povo, a intenção de ofender. Pois eu digo: ofendeu sim e meus advogados estão preparando o recurso cabível", continuou.
Como pode? Eu, quieta, na minha, do nada vem um racista me atacando em rede nacional. Não podemos descansar até que seja feita justiça. Não conheço este senhor e nunca troquei uma palavra com ele para receber qualquer insulto. Entendam de uma vez por todas: mesmo quando eu estou na cadeira de vítima dão um jeito de me sentar na de vilã.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.