ENGENHEIRO MORTO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
César Tralli precisou respirar fundo depois de uma notícia chocante no Jornal Hoje desta quinta
Publicado em 5/1/2023 - 14h24
Atualizado em 5/1/2023 - 15h45
César Tralli precisou respirar fundo para conseguir falar depois de uma notícia chocante no Jornal Hoje desta quinta (5). O noticioso da Globo mostrou um vídeo do momento em que o engenheiro Francisco Nicolás Lopes levou um tiro na cabeça e foi morto na frente da sobrinha, de 9 anos.
A família comemorava com rojões a melhora da matriarca da família no tratamento contra um câncer de mama. Nicolás estava acompanhado da irmã, Juliana, que gravou o momento, da sobrinha e de um amigo na porta de casa.
Um vizinho idoso chegou armado, mandando que todos se abaixassem. Menos de 1 minuto depois, ele atirou contra o engenheiro, que foi acertado no ouvido esquerdo e morreu. O crime aconteceu na segunda (2), na Vila Balneária, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
Nas imagens, é possível perceber a sobrinha da vítima gritando desesperada. A cena assustou Tralli. "Que desespero. A criança gritando, implorando por favor para não atirar e... dá nisso", disse o âncora do Jornal Hoje, que precisou respirar fundo para segurar a emoção. Ele complementou:
Francisco Nicolas Lopes Filho tinha 38 anos, era engenheiro de produção e estava de mudança para Alemanha, onde mora a noiva. Nossos sentimentos à família da vítima e que vocês possam dar todo o suporte necessário para essa criança que testemunhou esse assassinato.
O vizinho que usou a arma foi preso em flagrante; o homem tem 74 anos e disse que foi confrontar a família por causa dos fogos e o incômodo aos animais, mas que não se lembrava de ter disparado. Falou ainda que tinha apenas uma arma de chumbinho, que foi encontrada pela polícia.
Assista abaixo ao vídeo com o momento de emoção de Tralli:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.