Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENGENHEIRO MORTO

Tralli segura a emoção após vídeo chocante no Jornal Hoje: 'Criança gritando'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

César Tralli no comando do Jornal Hoje desta quinta (5), na Globo

César Tralli precisou respirar fundo depois de uma notícia chocante no Jornal Hoje desta quinta

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 5/1/2023 - 14h24
Atualizado em 5/1/2023 - 15h45

César Tralli precisou respirar fundo para conseguir falar depois de uma notícia chocante no Jornal Hoje desta quinta (5). O noticioso da Globo mostrou um vídeo do momento em que o engenheiro Francisco Nicolás Lopes levou um tiro na cabeça e foi morto na frente da sobrinha, de 9 anos.

A família comemorava com rojões a melhora da matriarca da família no tratamento contra um câncer de mama. Nicolás estava acompanhado da irmã, Juliana, que gravou o momento, da sobrinha e de um amigo na porta de casa.

Um vizinho idoso chegou armado, mandando que todos se abaixassem. Menos de 1 minuto depois, ele atirou contra o engenheiro, que foi acertado no ouvido esquerdo e morreu. O crime aconteceu na segunda (2), na Vila Balneária, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Nas imagens, é possível perceber a sobrinha da vítima gritando desesperada. A cena assustou Tralli. "Que desespero. A criança gritando, implorando por favor para não atirar e... dá nisso", disse o âncora do Jornal Hoje, que precisou respirar fundo para segurar a emoção. Ele complementou:

Francisco Nicolas Lopes Filho tinha 38 anos, era engenheiro de produção e estava de mudança para Alemanha, onde mora a noiva. Nossos sentimentos à família da vítima e que vocês possam dar todo o suporte necessário para essa criança que testemunhou esse assassinato.

O vizinho que usou a arma foi preso em flagrante; o homem tem 74 anos e disse que foi confrontar a família por causa dos fogos e o incômodo aos animais, mas que não se lembrava de ter disparado. Falou ainda que tinha apenas uma arma de chumbinho, que foi encontrada pela polícia.

Assista abaixo ao vídeo com o momento de emoção de Tralli:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.