Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTÁ DE FÉRIAS

SBT desmente boato de morte de Silvio Santos e se irrita com mentira: 'Crime'

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Silvio Santos usa camisa amarela e sorri nos bastidores do SBT, em abril de 2022

Silvio Santos nos bastidores do SBT, em abril de 2022: apresentador está de férias nos EUA

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2023 - 14h00

Um boato de que Silvio Santos tinha morrido nos Estados Unidos começou a ganhar força nos bastidores da TV e na internet nas últimas horas. Nesta quinta (16), a fofoca foi desmentida pelo SBT, que se incomodou com os comentários sobre o estado de saúde do apresentador e empresário de 92 anos.

Chefe de Comunicação da emissora, a assessora Maisa Alves emitiu um comunicado para reforçar que o empresário está bem. "Estão criando fake news sobre a internação e a morte de Silvio Santos nos EUA. Silvio Santos está bem, graças a Deus, curtindo os netos, as filhas, os genros e a esposa. Fake news é crime, pessoal", reforçou, em nota.

Nos comentários do post no Instagram, famosos reagiram. "Glórias a Deus. Ele vai viver muito ainda, para nossa alegria", escreveu Mara Maravilha. Meu Deus! O povo não tem o que fazer", disparou Alessandra Scatena.

O ator Junno Andrade, marido de Xuxa Meneghel, e o cabeleireiro Robson Jassa usaram emojis para comemorar a notícia de que o dono do SBT está bem.

Silvio Santos está aposentado?

Silvio Santos não grava regularmente no SBT desde junho. O empresário é substituído por Patricia Abravanel no comando do Programa Silvio Santos. Em setembro, ele chegou a aparecer no estúdio para fazer um quadro, mas desde então não retornou mais.

Oficialmente, a emissora nega que ele tenha se aposentado da TV. Em abril, quando voltar das tradicionais férias que tira anualmente na Flórida, nos Estados Unidos, o comunicador deve gravar o Troféu Imprensa.

Em uma rara entrevista concedida ao repórter Roger Turchetti em outubro do ano passado, Silvio Santos soltou uma gargalhada ao responder sobre o período afastado da televisão. "Não, não [estava com problema na voz]. Eu estava era com preguiça mesmo, estava com preguiça de gravar", riu.

Em 2020, com a quarentena da pandemia de Covid-19, foi a primeira vez o dono SBT se afastou das gravações. Ele voltou em julho de 2021 e precisou se ausentar novamente após contrair coronavírus. No ano passado, trabalhou entre abril e julho.

Veja abaixo o post de Maisa Alves, assessora do SBT:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.