Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Manu Gavassi diz que ataques de haters a tornaram perfeccionista: 'Era cruel'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Manu Gavassi loira, usando uma boina preta e uma camisa vermelha

Manu Gavassi em foto publicada nas redes sociais; cantora assumiu personalidade perfeccionista

REDAÇÃO

Publicado em 17/8/2020 - 12h38

Após dar um apagão nas próprias redes sociais e surgir com um novo visual --e um novo nome, Manu Gavassi admitiu ser uma pessoa viciada em trabalho e disse ter se tornado perfeccionista em decorrência dos ataques vindos de haters. "Vivemos a era didática e cruel do cancelamento. Nunca foi tão fácil ofender alguém", disparou.

"Fazendo uma autoanálise, percebo o motivo de sofrer tanto com críticas. Na verdade, não sofro com críticas e sim com a falta de respeito disfarçada de crítica", afirmou a cantora, em um editorial que ela mesma escreveu para a revista Glamour. "Sou ótima em ser criticada. Sempre anoto no meu bloco de notas para melhorar. Mas as críticas que recebi crescendo sempre vieram com muito amor", ponderou.

Após alfinetar os ataques que sofre nas redes sociais, a ex-BBB assumiu que passou a ser mais cuidadosa com possíveis erros. "Eu, uma pessoa que sempre odiou a perfeição, me vejo me cobrando perfeição todos os dias para evitar dor de cabeça", afirmou ela. "O que move a gente a ser tão paranóico nesse momento é o pavor de ser confundida com alguém que defende ideais opostos aos seus", opinou.

"Se vão me confundir com essa ideia que eu abomino caso eu escorregar, então vou tomar cuidado redobrado para nunca escorregar. É uma pressão meio cruel de se colocar em si mesmo", completou ela. "Seria mentira falar que a crueldade da internet não dói. Dói", assegurou.

No entanto, Manu prefere deixar a terapia de lado e usar os ataques como combustível. "Nada me faz querer trabalhar mais do que ouvir que eu nunca vou conseguir. O amor que eu sinto pelo meu trabalho me fez perceber que ter sucesso é ter orgulho do que você cria, não importa se tem 15 pessoas curtindo ou 15 milhões", ressaltou.

A cantora atribui o vício em trabalho ao seu signo se definiu como: "Capricorniana com ascendente em virgem, lua em gêmeos e vênus em peixes. Uma workaholic com problemas de excesso de controle, autodepreciação como mecanismo de defesa, que idealiza o amor". No entanto, ela afirmou que ainda não consegue definir sua carreira por causa da fama que carregava de "artista adolescente".

Foi então que Gavassi decidiu entrar para o Big Brother Brasil. "Ao mesmo tempo que eu sabia onde queria chegar com meus projetos, me faltava visibilidade. Me julguei. Me odiei e falei para mim mesma: 'se todos os meus sonhos estão a um BBB de distância e tudo que eu preciso para fazer é me expor um pouquinho (contém ironia), me dá três meses que eu vou buscar essa fama'", explicou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.