RETRATAÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Manoel Soares se desculpou nas redes sociais após pedir apoio de LGBTs a Renan Bolsonaro
Manoel Soares se retratou nas redes sociais após pedir apoio da comunidade LGBTQIAP+ a Renan Bolsonaro --assim que um suposto relacionamento do rapaz com o ex-assessor veio à tona. O jornalista esclareceu que havia feito uma publicação irônica sobre o caso. Ainda assim, ele reconheceu o erro e pediu desculpas aos internautas.
O comunicador reagiu aos ataques em seu perfil no X --antigo Twitter. Soares contou que decidiu ironizar apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que estavam pedindo respeito ao filho do ex-presidente do Brasil.
Ele ainda destacou que a publicação foi uma crítica ao projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo, aprovado nesta terça (10) pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados.
"Sim, foi uma ironia por ver que os bolsonaristas estavam postando a entrevista do Renan, pedindo apoio a ele depois da votação de ontem. Se não fosse, sustentaria. Mas se minha fala bateu mal, me perdoem", escreveu.
Acabei de falar com um grande irmão que é autoridade na luta LGBT, e ele me convenceu que, apesar de minha boa intenção, deixei brecha para que o movimento fosse cobrado. Então, fique registrado aqui que reconheço meu vacilo. Aos amigos LGBTs que me deram um toque, obrigado.
O pedido de desculpas de Soares não foi bem aceito por alguns usuários da plataforma. "Se realmente fosse [ironia], coisa que não acredito, vir meter essa no dia que a comunidade está tendo que lidar com movimentos conservadores tentando acabar com os nossos direitos é no mínimo insensível", rebateu um perfil.
"A ironia mora exatamente em, depois que essa porrada foi dada, ter que olhar a situação e encontrar forças é f*da. Mas como qualquer pessoa sensata, se minha fala bateu errado, tenho tranquilidade em pedir desculpas, meu mano", respondeu Soares.
No último domingo (8), em entrevista a Leo Dias, Renan Bolsonaro abriu o jogo sobre boatos a respeito de sua sexualidade. Um suposto relacionamento entre o filho 04 de Jair Bolsonaro e seu ex-assessor veio à tona.
Com a repercussão, Manoel Soares fez uma declaração controversa no X. "O desafio da comunidade LGBT agora é encontrar forças para defender Renan Bolsonaro, que, como muitos homoafetivos, deve ter sofrido com a homofobia do pai", disse, na noite de terça (10). Ele deletou a postagem.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.