FAKE NEWS?
Reprodução/GNT
Manoel Soares no Papo de Segunda; apresentador fez desabafo indignado sobre sua saída da Globo
Após sua demissão repentina da Globo, Manoel Soares publicou uma nota para se defender das especulações sobre os motivos que o levaram a ser tirado da emissora. O ex-apresentador do Encontro supostamente teria recebido diversas reclamações no compliance da emissora, mas negou que tenha cometido qualquer tipo de assédio nos bastidores.
Nos Stories do Instagram, Soares repudiou as acusações e acusou a mídia de ser racista e de utilizar notícias falsas para depreciar seu trabalho. "Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público. É lamentável que alguns usem ferramentas importantes do jornalismo para sustentar absurdos envolvendo meu nome", iniciou ele.
Peço a quem acompanha meu trabalho que não aceite essas provocações, não dê engajamentos para essas mentiras, pois essas notícias falsas vivem disso. Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros.
A Globo supostamente teria recebido diversas reclamações sobre Soares no compliance. Em uma das queixas, uma jornalista da emissora disse ter se sentido constrangida ao deparar-se com Soares trajando roupão nos corredores da Globo, em São Paulo. Outros colegas afirmam que não era raro vê-lo de roupão.
Outras denúncias seriam sobre o tratamento rude e desrespeitoso que o apresentador dava às funcionárias que trabalhavam no restaurante da emissora. O clima também não era dos melhores nos bastidores do É de Casa e do Encontro.
De acordo com Manoel Soares, a saída da emissora ocorreu em comum acordo, sem prejuízos para nenhuma das partes. "Já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Minha saída em comum acordo reflete nossa trajetória de profissionalismo e especulações. Reafirmo minha gratidão ao grupo. Estou tranquilo sobre a verdade", assegurou o jornalista.
O apresentador concluiu afirmando que entrará na Justiça para combater os boatos. "Estou indignado com esse tipo de covardia, mas tranquilo sobre a verdade das minhas ações e conduta. Mentiras como essas não se sustentam, por isso serão combatidas no campo jurídico", finalizou.
Em nota à reportagem, a Globo informou apenas que não comenta questões internas de compliance.
Veja a nota oficial de Manoel Soares na íntegra:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.