Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Mãe de Seinfeld na TV, atriz Liz Sheridan morre aos 93 anos

DIVULGAÇÃO

Da esquerda para direita: os atores Jerry Seinfeld, Liz Sheridan, Julia Louis-Dreyfus e Barney Martin em Seinfeld

Os atores Jerry Seinfeld, Liz Sheridan, Julia Louis-Dreyfus e Barney Martin em Seinfeld

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2022 - 18h51

Mãe de Jerry Seinfeld na sitcom Seinfeld (1989-1998), Liz Sheridan morreu nesta sexta-feira (15) aos 93 anos, em Nova York (EUA). Ao site Deadline, a representante e amiga da veterana, Amanda Hendon, confirmou o óbito da atriz, que ocorreu de causas naturais durante a noite enquanto ela dormia.

Nascida em 10 de abril de 1929 na cidade de Rye, no Estado de Nova York, Sheridan começou sua carreira nas telas com participações especiais em séries como Kojak, The White Shadow e Gimme a Break!. Ela foi casada com o trompetista de jazz William Dale Wales de 1985 até 2002, quando ele morreu. Eles tiveram uma filha.

Na Broadway, a atriz atuou em vários espetáculos ao lado de Christopher Lloyd e de uma jovem Meryl Streep no musical Happy End, de 1977. Além de atuar em musicais, Sheridan é conhecida pelo público brasileiro por interpretar Rachel Ochmonek em Alf: O ETeimoso (1986-1990), exibido pela Globo e pelo SBT na TV aberta, e nos canais pagos Nickelodeon, TCM e Warner. Na comédia, ela era a vizinha da família que abrigava o extraterrestre.

Após a série infantil, Sheridan foi escalada para interpretar Helen Seinfeld em  Seinfeld. Ela entrou na segunda temporada e permaneceu até o término da sitcom, em 1998. Nela, a atriz era a mãe adorável e protetora de Jerry Seinfeld (interpretado pelo comediante homônimo), um judeu que morava em um apartamento em Manhattan, no coração de Nova York.

Ele interagia com seu amigo de infância George Costanza (Jason Alexander) e seu vizinho Kramer (Michael Richards) e a amiga e ex-namorada de Jerry, Elaine Benes (Julia Louis-Dreyfus).

Em 2000, Sheridan lançou um livro no qual narrava seu relacionamento com James Dean na década de 1950, quando ela era dançarina e conheceu o jovem de Indiana de 21 anos em Nova York.

TUDO SOBRE

Obituários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.