Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESDOBRAMENTO

Gabriel Luiz: Polícia apreende menor suspeito de esfaquear jornalista da Globo

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem do jornalista Gabriel Luiz durante reportagem na Globo

Gabriel Luiz; Polícia Civil apreendeu menor suspeito de ter esfaqueado jornalista da Globo

ERICK MATHEUS NERY

erickmatheusnery.jor@gmail.com

Publicado em 15/4/2022 - 18h48
Atualizado em 15/4/2022 - 19h22

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu um adolescente suspeito de ter esfaqueado o jornalista Gabriel Luiz, repórter e editor da Globo em Brasília, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (15). Os agentes da lei ainda buscam pelo segundo suspeito, já identificado como um jovem de 19 anos, que participou da ação.

O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, que fica na localidade do Cruzeiro. A principal linha de investigação é de tentativa de roubo. Durante o DF2, jornal local equivalente ao SP2, a repórter Sthefanny Loredo relatou um trecho do depoimento do menor de idade.

"Para a polícia, ele [o menor] informou que ontem saiu com um comparsa para realizar roubos na região sudoeste. Disse que a dupla viu o Gabriel Luiz caminhando pelo local e o abordaram para tentar assaltá-lo. Segundo o que ele contou, Gabriel teria reagido ao assalto e, por isso, a dupla esfaqueou o jornalista", pontuou a repórter.

Luiz foi esfaqueado por dois homens na porta de casa durante a noite de quinta-feira (14). O jornalista de 29 anos foi atingido com cortes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Inicialmente, o repórter foi internado no Hospital de Base do Distrito Federal, onde passou por uma série de cirurgias durante a madrugada e na manhã desta sexta.

Após ser estabilizado, Gabriel Luiz foi sedado e transferido para um hospital particular de Brasília. Segundo um boletim transmitido nesta tarde pela Globo, Luiz conseguiu se comunicar com os médicos e familiares durante o período de internação.

"Ele acabou escrevendo em um papel perguntando sobre os seus ferimentos. Reagiu bem, apertou a mão do pai e escreveu para a médica da família, que o acompanha nesse tempo todo, 'eu te amo'", afirmou a emissora.

Nas redes sociais, colegas de profissão prestaram solidariedade ao repórter de Brasília. Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, classificou o caso como um atentado. Confira alguns tuítes sobre o caso:

TUDO SOBRE

Globo

Tragédias


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.