Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

35 ANOS DA ESTREIA

Briga com fantoche e produção cara: Confira 10 curiosidades sobre Alf, o ETeimoso

DIVULGAÇÃO/NBC

Paul Fusco e Max Wright em cena de Alf, o ETeimoso

O alienígena e Max Wright em Alf, o ETeimoso; série completa 35 anos nesta quarta-feira (22)

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2021 - 6h40

Sucesso dos anos 1980, Alf, o ETeimoso (1986-1990) completa 35 anos nesta quarta-feira (22). A comédia mostrava a vida de uma família norte-americana de classe média impactada pela visita de um simpático alienígena. Apesar de ser uma série voltada para toda a família, o clima dos bastidores era tenso, e a produção se tornou uma das mais caras da época.

Na trama, uma paródia do filme E.T. - O Extraterrestre (1982), a família Tanner leva uma vida comum. Mas, de repente, eles recebem a visita de um pequeno, peludo e arrogante alienígena que pega todos na casa de surpresa.

Sem saber o que fazer com ele, a família começa a chamá-lo de Alf (sigla para Alien Life Form, ou Forma de Vida Alienígena). Mesmo com saudade de seu planeta natal, o ET decide ficar com os Tanners para explorar a Terra.

Além de serem exibidos pela Globo e pelo SBT no Brasil, os 103 episódios divididos em quatro temporadas da série infantil fizeram parte das programações dos canais pagos Nickelodeon, TCM e Warner.

Por conta do aniversário de 35 anos da estreia da produção, o Notícias da TV apresenta dez curiosidades sobre Alf, o ETeimoso:

Curiosidades Alf, o ETeimoso

Confira polêmicas, bastidores, fatos curiosos e mais:

  • Clima tenso nos bastidores:

Após o cancelamento da série, os atores Anne Schedeen e Max Wright (1943-2019) admitiram que não gostavam das gravações. Além da grande demora para a produção das cenas, eles precisavam ser coadjuvantes para um fantoche.

  • Incômodo de Wright:

Enquanto interpretava Willie, o patriarca da família Tanner, Wright estava pronto para o fim da série. Depois do último dia de gravação, o ator imediatamente limpou seu camarim e foi embora sem se despedir do elenco.

  • Gratificação dos fãs:

Apesar de não ter tido uma boa experiência em Alf, o ETeimoso, Wright ficava feliz com a repercussão que a série alcançava. O ator gostava de receber cartas dos fãs falando o quanto eles adoravam a produção.

  • Risadas gravadas:

Para evitar vazamentos de tramas e segredos da produção, a série não contava com público no estúdio. Em vez disso, a comédia utilizava risadas gravadas para dar a sensação de uma audiência presente.

  • Produção cara:

Por conta da utilização de um fantoche, Alf, o ETeimoso necessitava de mais elementos técnicos e um maior tempo de gravação do que uma série comum da época. Nos anos 1980, a comédia se tornou uma das mais caras a serem produzidas.

  • Licenciamentos:

Para ajudar com o alto custo da série, a NBC decidiu licenciar o personagem para brinquedos infantis, cereais e uma série animada.

  • Introdução do bebê Eric:

O bebê Eric (Charles Nickerson) não estava nos planos da série. Ele foi apenas introduzido na comédia para justificar a gravidez da atriz Anne Schedeen.

  • Alf, o alcoólatra:

Nos primeiros episódios, o alienígena consumia álcool. Porém, isso foi interrompido rapidamente pela NBC. A intenção do canal era tornar a produção mais aceitável para o público infantil.

  • Portas escondidas:

Além do maior tempo de gravação e da necessidade de mais elementos técnicos, o uso de um fantoche promoveu mais um desafio para a produção. O boneco era usado em portas escondidas, e portanto, o elenco precisava decorar o posicionamento delas para não pararem na frente delas.

  • Final em aberto:

O último episódio da série foi propositalmente deixado em aberto. Na época, a NBC estava em dúvida se cancelaria a comédia ou encomendaria mais uma temporada. Portanto, o final da produção ficou sem resolução para persuadir a rede a dar mais oportunidade --o que não aconteceu. A trama continuou no filme chamado Projeto Alf (1996), considerado um fiasco por muitos fãs.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.