TRISTE DESPEDIDA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E TV GLOBO
Jeff Machado (1979-2023) e Maria das Dores Machado: mãe comemora prisão de suspeito foragido
Maria das Dores Machado visitou o túmulo de Jeff Machado (1979-2023) depois que Bruno de Souza Rodrigues, suspeito de ter assassinado o ator, teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça. A matriarca contou que se ajoelhou na sepultura do filho e prometeu que fará de tudo para que os culpados pela morte dele paguem pelo crime.
No sábado (17), após a missa em intenção das almas, Maria conversou com o herdeiro no cemitério Nossa Senhora dos Homens, em Araranguá, Santa Catarina. "Ajoelhei diante do túmulo do meu filho e rezei. Como é que fica meu coração?", indagou ela em entrevista ao jornal O Globo.
"É tudo muito triste. Só peço a Deus que a justiça seja feita e que os culpados sejam condenados e punidos", completou, emocionada. A matriarca disse que a prisão de Bruno e o decreto da Justiça é um bom sinal, mas opinou que o prazo de 30 dias da prisão temporária deveria ser estendido.
"É um começo. Mas 30 dias é muito pouco. Que ele seja mantido preso por 30, 40, 50 anos e pague pelo crime bárbaro que cometeu. Eu confio muito no trabalho da doutora Elen [Souto, delegada titular da Delegacia de Descobertas de Paradeiros, a DDPA], da minha equipe de advogados e da Justiça", pontuou Maria das Dores.
Uma das últimas conversas entre mãe e filho aconteceu no dia 15 de janeiro, pouco antes de Jeff desaparecer. Em mensagens obtidas pelo UOL, o artista contou à Maria que suspeitava de um golpe de Bruno. Segundo os depoimentos, o homem teria prometido um papel em uma novela em troca de dinheiro.
"Ele disse: 'Mãe, o Bruno está muito estranho. Eu tento falar com ele, porque tenho que fazer um MEI [inscrição de Microempreendedor Individual]. Ele marcou e não veio. Eu já teria que entrar nessa novela agora'", contou a mãe.
"Eu disse: 'Ah, meu filho, às vezes, eles estão com muito trabalho, mas vai dar tudo certo'. Eu nunca botei pensamento negativo em nada. Naquele dia ele já estava alugando uma casa, já estava cavando um buraco, preparando tudo", lamentou Maria das Dores.
Jeff Machado, de 44 anos, estava desaparecido desde janeiro. Os restos mortais dele foram encontrados em maio em um baú, enterrado e concretado em um imóvel no Rio de Janeiro.
Os suspeitos de terem cometido o crime são o ex-assistente de produção Bruno de Souza Rodrigues e o garoto de programa Jeander Braga. Bruno foi preso na quinta (15) em um hostel no Vidigal. O garoto de programa já estava preso.
Na versão dada por Jeander à polícia, Bruno dopou Jeff com veneno em um suco, o levou para um quarto e o matou estrangulado com um fio de telefone. Os advogados de Bruno acusam um terceiro homem, chamado de Marcelo, de ter assassinado o ator em acesso de fúria.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Jeff Machado
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.