Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROSA LINDA MARIA BORGES

Mãe de Alexandre Borges morre aos 83 anos após luta contra o Alzheimer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Rosa Linda Maria Borges (à esq.) e seu, filho o ator Alexandre Borges (à direita) no Altas Horas exibido na Globo 9 de maio de 2015

Rosa Linda Maria Borges (à esq.) e Alexandre Borges no Altas Horas de 9 de maio de 2015

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2021 - 17h11

Mãe de Alexandre Borges, Rosa Linda Maria Borges morreu aos 83 anos nesta quinta-feira (16) após uma luta contra o Alzheimer. O ator estava no Rio de Janeiro e voltou às pressas para Santos, no litoral de São Paulo, onde ela morava. Recentemente, a idosa foi homenageada pelo filho no reality The Masked Singer, em que ele participou como o Onça-Pintada.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Borges estava no Rio a compromissos profissionais quando foi informado da morte. O Alzheimer é uma doença degenerativa que compromete a memória e outras funções mentais, sendo mais comum em idosos.

Após se tornar o quinto eliminado do reality de mascarados da Globo, o intérprete do Onça-Pintada contou para Camilla de Lucas que tudo foi um presente para Rosa. 

"Fui eu que escolhi [o repertório]. Uma coisa muito legal, porque durante essa pandemia, eu cuidei muito da minha mãe. Pra pessoas com Alzheimer, a música é muito importante. E eu passei praticamente o ano cantando com a minha mãe. E essa é uma das músicas preferidas dela, do Alceu Valença, Anunciação. Foi uma homenagem a ela", declarou. 

No Encontro com Fátima Bernardes de quarta-feira (15), ele também contou detalhes sobre a sua participação no programa. Quando perguntado sobre a dificuldade de guardar segredo, o ator revelou: "No último dia, contei para minha mãe".

Em entrevista ao É de Casa em julho, o astro também já tinha desabafado para Patrícia Poeta sobre o choque de realidade que levou ao cuidar da mãe durante a pandemia da Covid-19, já que ele se dividia entre São Paulo e Santos desde o final de 2019, mas a crise sanitária havia o obrigado a se mudar de vez para a Baixada Santista.

"A pandemia me trouxe ainda mais a aproximação da minha mãe. Eu já cuidava dela, com todos os seus problemas da idade, mas descobri um quadro mais grave quando ela sofreu um AVC e começou a desenvolver o Alzheimer", declarou o artista, que está na reprise de Ti Ti Ti como o estilista Jacques Leclair, na ocasião.

Confira esta reportagem em vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.