Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DÁ AUDIÊNCIA

Na reta final, Brasileirão Feminino supera o preconceito e ganha o horário nobre

DIVULGAÇÃO/CBF

Jogadoras de Corinthians e Palmeiras disputam a bola no Allianz Parque, no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino

Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão Feminino: final segue em horário nobre após alta audiência

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2021 - 16h05

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu marcar o segundo jogo da final do Brasileirão Feminino entre Corinthians x Palmeiras para a mesma hora em que ocorreu a partida de ida, às 21h. O confronto decisivo acontece no próximo dia 26, um domingo. A repetição do horário foi um pedido das emissoras. Band e SporTV ficaram bem animadas com a audiência da primeira partida da finalíssima.

Na avaliação das TVs, o jogo quebrou o preconceito de que o futebol feminino só teria público com a Seleção Brasileira. Além da audiência, segundo apurou o Notícias da TV, anunciantes do futebol de mulheres na Band também gostaram do alto número e deram força para este pedido.

Até então, os horários de exibição dos jogos na Band variaram entre 16h e 20h nesta temporada. No SporTV, os jogos foram ao ar nos horários da manhã e tarde, fora da faixa nobre. A partida de ida, em que o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, foi transmitida às 21h por um desejo do Palmeiras de ter a disputa do Allianz Parque.

O clube precisava de três horas para arrumar o estádio, que havia recebido três horas antes o time masculino do alviverde contra o Flamengo. O resultado às 21h foi o melhor da temporada 2021 na Band, com 3,7 pontos de média e picos de 5 --algo que só a Fórmula 1 costuma marcar regularmente no Esporte da emissora.

Foi o melhor número da faixa entre 21h e 23h desde o fim do Pânico na Band, em 2017. A partida com narração de Isabelly Morais também fez a Band conseguir vencer durante vários minutos o Encrenca, a maior audiência da RedeTV!, fato bem raro desde 2015.

No SporTV, o jogo teve Renata Silveira na narração, com Ana Thaís Matos e Casagrande nos comentários. Por lá, o Brasileirão Feminino fez o canal esportivo da Globo ser líder de audiência ente todos os canais da TV por assinatura, com 1,2 ponto de média no Ibope PNT.

Sucesso na internet

A final do Brasileirão Feminino 2021 mostrou também que o futebol das mulheres está em crescimento não só na TV, mas na internet também. No TikTok, a final foi transmitida nos canais oficiais do Brasileirão Feminino e do Desimpedidos. Juntas, as duas transmissões atingiram mais de 300 mil espectadores únicos durante o jogo --uma marca alta para a plataforma.

Corinthians x Palmeiras acontece na Neo Química Arena no dia 26 deste mês, às 21h. O Timão vira bicampeão consecutivo se empatar com o maior rival. O Palmeiras precisa vencer para se sagrar campeão feminino inédito.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.