Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTESTO ANTIRRACISTA

Luisa Mell é cancelada na web por publicação de sua loja: 'Desonesta e irresponsável'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Luisa Mell usa blusão azul e está com os cabelos soltos em foto publicada no Instagram

Luisa Mell em foto publicada no Instagram; ativista foi cancelada por posicionamento de loja

REDAÇÃO

Publicado em 3/6/2020 - 10h23

Luisa Mell foi cancelada na internet na noite de terça-feira (2). A ativista foi criticada depois que a loja do seu instituto fez uma publicação com os dizeres: "Toda Vida Importa". A frase bate de frente com o lema "Vidas Negras Importam", utilizado nos protestos contra racismo. Após a polêmica, a página da Loja Luisa Mell no Instagram foi desativada, e o nome da ambientalista figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Os internautas não perdoaram o erro da loira, que foi acusada de racismo. "Se for pra se posicionar sendo desonesta e irresponsável desse jeito é melhor realmente ficar em silêncio. Não adianta apenas ficar postando hashtag e foto e não estudar e aprender nada sobre questões raciais. Tenta fazer post 'antirracista' sendo racista? Revejam suas atitudes/falas/comportamentos!", apontou Natasha Miranda.

"Luisa Mell sendo racista mais uma vez e não choca ninguém", escreveu Josue Dias. "Óbvio que toda vida importa, mas no momento é hora de focar nos negros/pretos; chamar a atenção de todos, expor os fatos, números. Achei super irresponsável essa publicação da Luisa Mell", afirmou o usuário identificado apenas como Gustavo.

Outros internautas saíram em defesa da ativista. "A Luisa Mell não tá sendo racista, toda vida importa, inclusive de animais também", escreveu Mayc. "Voltou o povo chato que não mexe um dedo pra ajudar alguém mas quer cancelar a Luisa Mell que salva vidas todo dia", comentou Bunnyality.

Desde que as manifestações antirracistas começaram no Brasil e nos Estados Unidos por conta da morte de George Floyd, outras celebridades também foram criticadas pelos posicionamentos nas redes sociais, como a funkeira Dani Russo, a atriz britânica Emma Watson, o ator Evan Peters e a cantora mexicana Dulce María.

Confira as reações do Twitter sobre Luisa Mell:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.