ATIVISTA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Caio Castro, Luisa Mell e Grazi Massafera: ativista não gostou nada de ver o casal não assumido em safari na África
REDAÇÃO
Publicado em 28/1/2020 - 14h08
Após a divulgação de fotos em que Caio Castro e Grazi Massafera aparecem com filhotes de leões, Luisa Mell criticou o casal não assumido pela visita a um safari na África do Sul. "Horror que estão financiando e promovendo!", disse a ativista nas redes sociais na tarde desta terça-feira (28). A protetora de animais declarou que os bichos são explorados.
Em seu Instagram, Luisa disse que estava indignada e lamentou que outros artistas queiram ir para um safari como os atores. "Para o meu desespero e de qualquer pessoa que realmente respeita os animais!", alfinetou. "Grazi, eu sempre gostei de você. Por favor, repense. Use sua enorme beleza, carisma e talento para combater atrocidades como esta. Não para promovê-la!", suplicou Mell.
Após a crítica da ambientalista, a atriz da Globo apagou a foto em que aparecia ao lado do filhote. Sem citar o nome do local que os atores visitaram, a militante declarou que os filhotes são tirados de suas mães e usados como brinquedos por turistas.
"A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os filhotes são retirados de suas mães para estimular uma reprodução mais rápida. Os visitantes pagam para acariciar os animais e não consideram a situação do animal e o que acontecerá quando ele crescer", explicou Luisa ao citar a fala de uma protetora local.
A ambientalista ainda declarou que viajou à Africa recentemente justamente para combater os maus-tratos a animais em safaris. "A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os pequenos animais silvestres são excessivamente tocados e manipulados pelas pessoas, isso não apenas é antinatural e angustiante para um animal selvagem, mas também os expõe a zoonoses", completou a ativista.
A fundadora do Instituto Luisa Mell também disse que animais carnívoros não podem ser libertados na natureza uma vez que tenham tido contato amigável com humanos. "Eles estão condenados a viver em uma gaiola, onde serão explorados ainda mais e frequentemente como um troféu de caça", finalizou.
Confira a publicação de Luisa Mell no Instagram:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.