Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRETA NO ROCK

Lucas Silveira dissemina acusações de assédio da Strike, e vocalista rebate: 'Oportunista'

Reprodução/Instagram

Lucas Silveira, vocalista da Fresno, de cabelo loiro; Marcelo Mancini, vocalista da Strike, de barba e boné

Lucas Silveira, vocalista da Fresno, e Marcelo Mancini, vocalista da Strike; cantores estão se estranhando na web

REDAÇÃO

Publicado em 18/8/2020 - 13h51

Marcelo Mancini, vocalista da banda Strike, se defendeu das denúncias de assédio sexual contra ele que foram disseminadas em um perfil de veracidade duvidosa no Twitter. As acusações foram disseminadas com a apoio de Lucas Silveira, vocalista da Fresno. O mineiro fez quatro publicações no Instagram desmentindo as informações e chamou o gaúcho de oportunista.

"Não poderia deixar de registrar a tamanha decepção coletiva que muitos músicos da cena tiveram com a atitude infeliz do Lucas Fresno, onde ele se sujeitou a ir lá apoiar a causa de uma página que ele nem sabia se era verídica. Ele quis 'lacrar' em apoio à causa feminista, sendo que ele nunca militou a favor de causa nenhuma, nos soando oportunista", escreveu Mancini.

O líder da Strike também reprovou o fato de Lucas se mostrar contra o fotógrafo Luringa, com quem já havia trabalhado e que teve o nome envolvidos em tais escândalos.

"Eu sempre tive muito carinho por ele, mas na hora que ele se pronunciou contra o Luringa (fotógrafo de algumas capas do Fresno) chamando toda atenção dos fãs da sua banda para apoiarem vítimas da página, que ele nem sabia se era legítima, e desejando justiça aos culpados, que ele nem sabia se eram de fato culpados, ele teve uma atitude errônea de querer tirar o corpo fora por receio de ser citado lá. Coisa que eu acho completamente errada, pois quem não deve não teme", frisou. 

Marcelo ainda afirmou que tem prints salvos de Lucas com medo de ser exposto na página por alguma denúncia de assédio. "Esse receio do Lucas de cair na página eu tenho printado e seria deselegante da parte dele me fazer expor essa infeliz conversa onde ele fala até da moral dos outros integrantes de sua banda", revelou.

"Sabemos que muitos relatos dele chegaram lá, como de outros da Fresno, de outras bandas também, mas não foram publicados pelo fato de a dona da página ser fã da Fresno e passar o famoso pano para os ídolos. Se os relatos eram falsos, ou não, não me compete julgar, mas ele com certeza saberá a veracidade de todos e com essa atitude infeliz e impensada jogou a consideração de muitos músicos pelo ralo. Lamentável", completou.

A Exposed Emo, página responsável pelas denúncias, está fora do ar. As informações de assédio vieram à tona depois que Japinha, do CPM 22, foi acusado de pedofilia por trocar mensagens com uma menina de 16 anos na época em que tinha 36, o que culminou em sua saída da banda.

Confira abaixo o pronunciamento completo de Marcelo Mancini: 

Ver essa foto no Instagram

Carta aberta aos nossos fãs, familiares e amigos. Devido ao suporte afetivo de todos vocês, venho me pronunciar em consideração a todos aqueles que sofreram lado a lado a injustiça que fizeram com alguns integrantes do Strike, pois fomos atacados virtualmente de forma covarde e deixo aqui formalizado o nosso pedido de retratação pública a culpada por isso! E não é que depois de um tempo sofrendo gravíssimas acusações falsas, nós do “Strike” nos empenhamos numa investigação em parceria com um delegado especialista em crimes virtuais, juntamente como nosso advogado dr Alexandre, com a Dra Luciana e descobrimos a identidade da dona da página que nos desferiu tantas falsas acusações anônimas de forma leviana. Foi mega contraditório chegar a conclusão que a dona responsável pela página nunca teve o menor envolvimento com a causa feminista, ela não teve o menor equilíbrio emocional para lidar com uma ferramenta tão grandiosa, pelo visto ela sofre de problemas psicológicos, isso deixa claro que essa pessoa não teria menor condição de estar a frente de algo tão delicado como esse e se não houver a retratação publica dela nós iremos levar toda verdade sobre ela a público na justiça. Pessoas como essa, que se empenham por puro prazer mórbido pra queimar a reputação de pessoas trabalhadoras que ela nunca conheceu a fundo, usufruindo da luta do feminismo se aproveitando com irresponsabilidade pra atacar desafetos pessoais, atrapalhando inúmeras carreiras por pura maldade, desestabilizando emocionalmente inúmeras famílias dentro de um processo pesado de quarentena, merece pagar caro na justiça, isso quebra toda credibilidade de uma causa tão importante que jamais poderia ser conduzida por gente despreparada, maléfica, irresponsável e infelizmente os danos às carreiras ludibriadas em alguns casos já são irreversíveis. No início dos ataques ela disse que tinha assessoria jurídica, mas depois foi abandonada pelas advogadas que alegaram que a dona da página postava sem o menor critério, de forma total leviana, sem autorização das profissionais, indo contra os princípios éticos + no próximo post!

Uma publicação compartilhada por MARCELO STRIKE 🔊 (@marcelostrike) em

Ver essa foto no Instagram

da assessoria jurídica da página, fugindo completamente do verdadeiro intuito da causa buscando somente pela banalização, exposição, aumento de likes-views e isso nós temos printado da própria ex advogada da página. Ficou evidente que os ataques eram pessoais, “tirando raríssimas exceções” a maioria era pra desprestigiar pessoas que sempre foram limpas no meio, que sempre prezaram por fortalecer os fãs, ficando óbvio que mentiras como essa não se sustentam por muito tempo e por medo de ser pega ela desativou a página. Ter desativado a página não repara o transtorno que ela causou a todos envolvidos. Eu fui solteiro por muito tempo, pude conhecer algumas mulheres nessa época, mas nenhuma dessas pessoas que eu me relacionei teriam motivos pra dar qualquer tipo de depoimento desse nível sobre mim, porque sempre foram bem tratadas, já pra me atacar teria que ser daquela forma covarde, com denúncias anônimas falsas, criando cenários que eu nunca estive e deixo aqui um desafio as autoras das denúncias, pra que elas coloquem a cara pra passarmos juntos por uma investigação minuciosa. Eu duvido que exista alguma verdadeira e as falsas eu já estou processando. Eu assisti calado essa página, mas fui juntando provas, provas e graças a Deus a maioria dessas pessoas que me acusaram (todas falsamente) já estão sendo processadas, onde eu tenho certeza que pelos danos morais receberei de todas elas o devido reparo na justiça. O que essa menina fez foi abrir um espaço onde qualquer desafeto meu, poderia ir lá desferir qualquer acusação pra me prejudicar, ou pra simplesmente aparecer, ela publicava sem nenhum critério, sem nenhuma apuração, de forma covarde, escondida atrás de um computador e isso é crime! Deixo claro que apoiamos a causa sim, uma vez que uma coisa tão grandiosa dessa fosse administrada com a máxima responsabilidade, com o máximo critério, com gente emocionalmente equilibrada, preparada, estudada, mas que tratassem acusações desse porte num tribunal de justiça e não nesse júri popular virtual que não tem o menor embasamento pra esse tipo de discussão.

Uma publicação compartilhada por MARCELO STRIKE 🔊 (@marcelostrike) em

Ver essa foto no Instagram

Por ser um pronunciamento público, não poderia deixar de registrar a tamanha decepção coletiva que muitos músicos da cena tiveram com a atitude infeliz do Lucas Fresno, onde ele se sujeitou a ir lá apoiar a causa de uma página que ele nem sabia era verídica, quis “lacrar” em apoio a causa feminista, sendo que ele nunca militou a favor de causa nenhuma, nos soando oportunista. Eu sempre tive muito carinho por ele, mas na hora que ele se pronunciou contra o Luringa (fotógrafo de algumas capas do Fresno) chamando toda atenção dos fãs da sua banda para apoiar vítimas da página que ele nem sabia se era legítima, desejando justiça aos culpados que ele nem sabia se eram de fato culpados, ele teve uma atitude errônea de querer tirar o corpo fora por receio de ser citado lá, coisa que eu acho completamente errado, pois quem não deve não teme. Esse receio do Lucas de cair na página eu tenho printado e seria deselegante da parte dele me fazer expor essa infeliz conversa onde ele fala até da moral dos outros integrantes de sua banda. Sabemos que muitos relatos dele chegaram lá, como de outros do Fresno, de outras bandas também, mas não foram publicados pelo fato da dona da página ser fã do Fresno e passar o famoso pano pros ídolos. Se os relatos eram falsos, ou não, não me compete julgar, mas ele com certeza saberá a veracidade de todos e com essa atitude infeliz impensada ele jogou a consideração de muitos músicos pelo ralo. Lamentável. Um recado aos conhecidos e desconhecidos que consumiram o conteúdo da página. Busquem conteúdos verdadeiros que acrescentem positividade na vida de vocês, vibrem pela evolução da terra, pois sentir prazer com o linchamento virtual contra a vida de uma pessoa que você desconhece, não te torna melhor que ninguém, muito pelo contrário, se alegrar com a desgraça alheia diz muito sobre você e assim você não contribui para um mundo melhor. Vamos lembrar que não somos perfeitos pra julgar o próximo e que internet pode ser um lugar de muito aprendizado ao invés de ser essa terra de ninguém que propaga ódio gratuito e cancelamento aleatório.

Uma publicação compartilhada por MARCELO STRIKE 🔊 (@marcelostrike) em

Ver essa foto no Instagram

Quem tanto me cobrou um pronunciamento está aqui! Desculpem a demora, pois eu estava em lua de mel e pra fazer isso teria que ser com plena calma e tempo. Pra finalizar deixo aqui meu humilde pedido de retração pública da página! Quero que essa página se desculpe honrosamente com o dano que ela fez na nossa carreira, com o nosso legado, por todos os compromissos perdidos por conta das falsas acusações, fomos muito prejudicados financeiramente, emocionalmente, nossos familiares foram expostos a esses ataques covardes, caluniosos, configurando um grande circo de ofensas e agora quero esse reparo que é meu por direito. Se não houver esse pedido de desculpas da parte dela, já iniciaremos uma briga judicial de proporções catastróficas e (eu Marcelo) irei expor todas as conversas que circularam nos bastidores, configurando a maior merda no ventilador da cena! Obrigado a todos os verdadeiros fãs do Strike que se mantiveram lúcidos do nosso lado, nós sabemos quem vocês são e isso tudo serviu pra separar o joio do trigo. Quanto aos outros acusados, que os errados paguem na justiça e os corretos busquem seus direitos! Marcelo Mancini

Uma publicação compartilhada por MARCELO STRIKE 🔊 (@marcelostrike) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.