Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANNI SUZUKI

Longe das novelas, atriz da Globo aprende a atirar e se muda para os EUA

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Danni Suzuki em gravação da série Arcanjo Renegado, do Globoplay; atriz aprendeu a atirar para viver policial - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Danni Suzuki em gravação da série Arcanjo Renegado, do Globoplay; atriz aprendeu a atirar para viver policial

REDAÇÃO

Publicado em 7/8/2019 - 10h58

Danni Suzuki está longe das novelas desde 2015 e se prepara para se mudar para os Estados Unidos em breve. Mas ela continua trabalhando como atriz: está no elenco da série Arcanjo Renegado, do Globoplay, que estreia em fevereiro de 2020. Para o papel, ela teve de aprender a atirar e teve aulas para aprender a lidar com diferentes tipos de arma.

A persongem de Danni na série é uma capitã de polícia que se envolve em conflitos com criminosos. Ela fez treinamento com o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro, mas foi no exterior em que aprendeu a atirar de verdade.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz contou que fez aulas com Taran Butler, preparador de estrelas de Hollywood como Chris Hemsworth, Jeniffer Garner, Colin Farrell e Michael B. Jordan.

"A experiência foi mais impactante porque treinamos com munições reais. Não foi um treinamento voltado especificamente para o cinema, mas para aprender a atirar mesmo", explicou a atriz.  

Antes disso, ela já havia morado um período no Alasca e aprendeu a atirar com espingarda. "Qualquer pessoa que passe um tempo com os esquimós precisa aprender a atirar, por conta do risco de ataques de ursos", diz.

No Rio, Danni montou e desmontou armas durante o treinamento, além de entender quais são os posicionamentos corretos para mirar e atirar. Na pele da capitã Luciana, ela terá várias cenas de tiroteios.

Na série, Danni trabalhou ao lado de policiais de verdade e sentiu que a série conseguiu captar a realidade do cotidiano dos agentes. "Gravei durante dez dias sem parar ao lado de policiais que foram liberados para participar, e isso trouxe um realismo inacreditável para as cenas", contou a atriz. As gravações de Arcanjo Renegado terminaram no domigo (4). 

Além da série para o Globoplay, a atriz tem se dedicado a um documentário sobre crianças refugiadas pelo mundo, que ainda não está finalizado. Já filmou na Síria, e com crianças venezuelanas no Brasil.

Confira uma das aulas de tiro de Danni Suzuki nos Estados Unidos: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.