Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-LÍDER ESPIRITUAL

Livro traz à tona que juíza inocentou João de Deus por estupro de garota de 16 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ex-líder espiritual João de Deus em foto de registro em presídio de Goiás

Mulher julgou processo contra João de Deus na Justiça de Goiás e o inocentou antes de 2018

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/10/2021 - 15h43

Acusado de cometer diversos crimes sexuais, João de Deus foi inocentado por uma juíza em um dos primeiros processos contra ele. Uma adolescente de 16 anos havia denunciado o ex-líder religioso por violação sexual mediante fraude. A história é contada no livro João de Deus, O Abuso da Fé, da jornalista Cristina Fibe, que a Globo Livros lança na próxima quinta-feira (14).

Na obra, a autora narra o processo no qual a adolescente é desacreditada pela defesa do médium, e a juíza da comarca de Abadiânia, Rosângela Rodrigues Santos, explica o motivo da sua decisão. As informações foram publicadas pela coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo

"Reconheço que o fato [a violação] ocorreu, só não ocorreu a fraude. Por que ela não reagiu? Ela era uma voz isolada contra um homem de grande credibilidade, reconhecido no mundo inteiro", justifica a magistrada no depoimento a Cristina Fibe. 

Em agosto deste ano, a Netflix lançou a série João de Deus: Cura e Crime sobre as denúncias contra o curandeiro. Um dia após o lançamento, ele teve a prisão decretada pela Justiça.

O Ministério Público de Goiás já havia entrado com um recurso para que o médium deixasse de cumprir a pena em casa e voltasse ao regime fechado. Em setembro, ele foi autorizado a voltar a cumprir prisão domiciliar. 

Veja a publicação de Cristina sobre o livro:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.