Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'FURIOSA'

Linn da Quebrada acusa Luciana Gimenez de incitar violência contra trans

REPRODUÇÃO/YOUTUBE E INSTAGRAM

Luciana Gimenez em entrevista a um podcast; Linn da Quebrada em foto compartilhada nas redes sociais

Linn da Quebrada afirmou estar 'furiosa' após assistir a uma entrevista de Luciana Gimenez

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 25/7/2022 - 21h45

Linn da Quebrada usou as redes sociais para acusar Luciana Gimenez de incentivar a violência contra a comunidade trans. A ex-BBB resgatou um vídeo da apresentadora em um podcast gravado em 2021 e o jogou no Twitter, afirmando estar "furiosa" diante das palavras proferidas.

Na cena destacada, Luciana lembra de um episódio em seu programa SuperPop, transmitido pela RedeTV!, que se tornou meme na internet. Na ocasião, uma mulher trans tinha ido na atração cobrar uma promessa de emprego da apresentadora.

Em dado momento, quando a entrevistada está explicando a situação, Luciana questiona: "Mas você está brava?". A pergunta começou a se repetir nas redes por causa do tom baixo da apresentadora, que teria sido irônica de acordo com alguns internautas. 

Ao rever a cena, que foi lembrada por Luciana no podcast, Linn da Quebrada disparou: "Não sei se ela estava [brava], poderia, né? Mas eu continuo furiosa com seu forte trabalho em monitorar e manter as violências a trans e travestis. Me poupe, hein", disse a artista, que decidiu deixar o Brasil recentemente.

Além de publicar o comentário, a ex-BBB também marcou o perfil de Luciana no Twitter, para reforçar sua opinião. E continuou: "Vocês realmente não se davam conta ou sempre foram sádicos? Tu e a televisão brasileira, né?! E o complexo de comunicação que simplifica e precariza nossas vidas", disse.

Na sequência, Lina detona também outros apresentadores, reforçando que muitos teriam o mesmo posicionamento para com a comunidade trans, da qual a artista faz parte. 

"Você, Luciana, a Patrícia Poeta, o Faustão, Silvio [Santos], Datena, Regina C., Marília Gabriela, vocês não sentem que têm uma grande parcela na fabricação dessas violências que se perpetuam e naturalizam?", questionou. 

"Esses são só alguns... Infelizmente", definiu. Linn também repostou um outro comentário feito em junho, quando criticava Silvio Santos após o comunicador ser elogiado pelo modo como tratou uma pessoa trans em seu programa. 

"Acredito e sinto que é necessário que, não só ele [Silvio], mas tantos profissionais da comunicação, perceba o esforço sistemático na criação de um imaginário social, em rede nacional, que trabalhou muito bem para que rissem diante do espetáculo traumático de nos ferir e desumanizar enquanto riam", escreveu. 

Veja os tuítes de Linn da Quebrada sobre o assunto abaixo. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.