Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Lidi Lisboa denuncia ataques racistas nas redes sociais: 'Sua macaca'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Lidi Lisboa em foto publicada no Instagram, de preto

Lidi Lisboa em foto publicada no Instagram; atriz denunciou ter sofrido ataques racistas nas redes sociais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2021 - 23h05

Lidi Lisboa fez um desabafo nesta terça-feira (30) e denunciou ter sofrido ataques racistas nas redes sociais nos últimos dias. Incomodada, a ex-participante de A Fazenda 12 afirmou que alguns usuários têm disparado comentários discriminatórios ao ofender seu cabelo e a cor de sua pele. Ela disse ter sido chamada, entre outros insultos, de "macaca".

O assunto veio à tona depois que a artista contou que o Instagram tem limitado algumas de suas postagens porque o seu perfil vem sendo denunciado por internautas que a perseguem nas redes sociais. Ela afirmou ter sido vítima de ataques racistas virtualmente em mais de uma ocasião.

"Está acontecendo uma coisa muito chata. Estou um pouco incomodada com isso. Já faz um tempo que meu Instagram está com problema. Tem muitas pessoas que me acompanham e gostam de saber da minha vida. Tem pessoas que se identificam e que eu ajudo, mas tem muita gente que entra no meu Instagram para me ofender, para me atacar", começou a protagonista de Jezabel (2019) em relato nos Stories do Instagram.

"Hoje mesmo eu estava fazendo uma live com o meu mestre de capoeira e pessoas entraram na minha live para me atacar. Por quê? Tem gente fazendo denúncias sobre meu Instagram e eu não estou agredindo ninguém. Não estou fazendo mal a ninguém", desabafou a atriz. "Estão me atacando por causa do meu cabelo", acrescentou ela, com os olhos marejados.

Lidi expôs um desses comentários racistas de uma internauta identificada como Marcela Santos, que a chamou de "puta" e "macaca". Outra usuária, cujo nome não foi exposto, falou para a atriz "lavar esse cabelo de cu de macaco".

No Twitter, os fãs da ex-peoa manifestaram apoio a ela e usaram a hashtag "Lidi merece respeito". O termo logo foi parar nos trendings topics da plataforma.

Assista ao vídeo de Lidi:

Veja as publicações:


Leia também

Web Stories

+
Traição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileirosLonge dos holofotes: Veja por onde andam cinco atores de Hilda Furacão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você vai acompanhar após o fim do No Limite e Power Couple?