Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

COMENTÁRIO TRANSFÓBICO

Leo Picon é cancelado por beijar mulher trans e chamá-la de homem: 'Enganado'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Leo Picon de camisa dourada

Leo Picon em foto publicada nas redes sociais; influenciador digital foi acusado de transfobia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/4/2021 - 13h50

Leo Picon foi acusado de transfobia ao afirmar na suas redes sociais que já beijou uma mulher trans. O influenciador digital havia sido questionado se já tinha ficado com algum homem, e ele usou o acontecido para dizer que "sim". "Fiquei triste por ter sido enganado", disse ele, que foi "cancelado" pelos seguidores.

"Em 2015, eu beijei um homem em Madri", começou ele, nos stories de seu Instagram. Picon estava de férias na Espanha e foi para uma balada na companhia de alguns 'parças' de Neymar, como Gil Cebola, Jota Amancio, Álvaro Costa e o pai do jogador.

"Beijei o transsexual mais famoso da Espanha sem saber que era uma trans, aí me contaram", relatou o youtuber, dizendo que se sentiu enganado pela mulher. "Mas foi legal, valeu a pena. Recomendo", finalizou ele.

O comentário não pegou bem nas redes sociais, e o nome de Leo foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. Mulheres trans explicaram que não são homens e que não enganam ninguém por se apresentarem como mulheres.

"É realmente preciso uma autoestima gigantesca para achar que a existência da mulher trans é para 'enganar' você", disparou a youtuber Bryanna Nasck, que é mulher trans.

"Se você ficou com uma menina trans, você não foi enganado. Afinal, mulheres trans não são armadilhas", afirmou a influenciadora Ana Flor, que também se identifica como uma mulher transexual. "Essa ideia de que mulheres trans são 'homens vestidos de mulher' é pura transfobia, não diga isso", continuou ela.

"Léo Picon acha mesmo que nós, mulheres trans, passamos pelo processo doloroso de transição e enfrentamos todo o preconceito para enganar macho na balada?", ironizou a internauta Bartira Sants. 

Confira a repercussão nas redes sociais:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Leia também

Web Stories

+
De cuidadora de cachorros a musa sertaneja: Como está Juliette fora do BBB21Salve-se Quem Puder: Última semana da reprise tem chantagem, reencontro perigoso e revelaçãoPower Couple Brasil 5 aposta em casais polêmicos e promete barraco e confusãoPereirão, Lurdes e Edilásia Sardinha: veja 7 mães marcantes das novelas brasileirasCaso Evandro e A Mulher na Janela chegam aos streamings; saiba mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você está animado para a nova temporada do No Limite?