Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BABADO DA QUARENTENA

Processado por Anitta, Leo Dias promete revelar mais podres: 'Não tenho medo'

REPRODUÇÃO/SBT E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de Leo Dias no Fofocalizando e Anitta

Leo Dias e Anitta travam briga que gerou até processo; cantora acusa jornalista de chantagem

REDAÇÃO

Publicado em 26/5/2020 - 7h09
Atualizado em 26/5/2020 - 10h13

Em guerra com Anitta, o jornalista Leo Dias revelou na madrugada desta terça-feira (26) que a cantora entrou com um processo contra ele. Em seu Twitter, ele mostrou parte da petição inicial em que é acusado de publicar uma notícia falsa sobre a funkeira e prometeu expor mais conversas polêmicas da época em que eram amigos. Desta vez, os artistas envolvidos seriam Ludmilla e Luan Santana.

No domingo (24), Anitta denunciou que era chantageada por Leo Dias e que lhe fornecia informações exclusivas para não ser criticada por ele, o que fere a ética jornalística.

"Eu não ia mais falar da Anitta. Sinceramente, não sei quem está gerindo essa crise. Agora ela decidiu me processar. Oi? Eu não tenho medo de processo", escreveu Dias em seu perfil do Twitter, antes de mandar mais um recado direcionado à cantora.

"Anitta, quando você parar de me atacar, eu paro também. Analise bem os danos à sua carreira. Fui muito leal a você e jamais questionei o seu talento. Por conta da ação, o assunto de amanhã é Luan Santana e Ludmilla", prometeu o jornalista.

No documento compartilhado por Leo Dias, Anitta cita texto publicado por ele dizendo que a mãe dela, Miriam Macedo, havia se mudado de casa porque não concordava com sua "vida louca".

"Trata-se de uma publicação covarde, desleal, mentirosa, desmedida e descabida, travestida de matéria jornalística, mas que não contém nenhuma informação de interesse público, ao contrário invade brutalmente a vida privada da autora [Anitta] e sua família, com o único intuito de obter lucro e autopromoção", acusa o processo.

"Diante desse ataque cruel e mesquinho, a autora se viu obrigada a se manifestar nas suas redes sociais para desmentir a absurda publicação, sofrendo de imediato ameaças por parte do Primeiro Réu [Leo Dias], através de mensagens enviadas para o seu celular via aplicação do WhatsApp", diz outro trecho da petição.

Leo Dias x Anitta

A funkeira declarou guerra ao jornalista na noite do último domingo (24), quando publicou uma série de vídeos acusando Dias de chantageá-la durante anos. Anitta afirmou que passou informações para o ex-amigo por sentir medo de ter sua carreira destruída por ele, mas que agora não estaria mais disposta a conviver com as supostas ameaças. Veja o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

@anitta acabou de falar no story que ela e sua equipe estão sendo ameaçados pelo @leodias. Eita!

Uma publicação compartilhada por GOSSIP DO DIA (@gossipdodia) em

Após a publicação da cantora, diversos áudios de conversas atribuídos a ela foram vazados. As mensagens tinham trechos de fofocas sobre a atriz Marina Ruy Barbosa, e as cantoras Preta Gil, Pabllo Vittar, Claudia Leitte e Ivete Sangalo. Leo Dias também resolveu falar em seu Instagram e negou que tenha chantageado a cantora, sobre a qual escreveu um livro, a biografia Furacão Anitta (2019).

Na noite de ontem, o jornalista participou de uma live com fofoqueiro Erlan Bastos e falou mais sobre a treta. "Ela [Anitta] fez uma acusação muito grave em relação a mim. Ela está colocando em xeque a minha credibilidade, profissão e o meu emprego. Em nenhum momento eu disse que ela era uma cantora fake ou ruim. Pelo contrário, eu sempre enalteci a carreira dela", declarou.

"São acusações gravíssimas, que levam a crer que eu passei uma vida inteira ameaçando-a", pontuou. Dias revelou que nomes famosos da classe artística, como Xuxa Meneghel e Ludmilla, incluindo sua mãe, Silvana, se solidarizam com sua situação.

"Meu ponto fraco não é a droga. Meu ponto fraco é a minha credibilidade. Quando discutem a minha credibilidade, eu fico arrasado. As pessoas associam a droga à falta de credibilidade. Eu tenho que provar a cada dia que uma coisa está desassociada a outra", analisou.

Confira a entrevista de Leo Dias para Erlan Bastos:

TUDO SOBRE

Anitta

Leo Dias

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.