'ESTAMOS DESAPONTADOS'
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lea Michele em ação comercial da HelloFresh; empresa quebrou o contrato com atriz após denúncias de racismo
REDAÇÃO
Publicado em 2/6/2020 - 21h20
Lea Michele, protagonista da série Glee (2009-2015), perdeu um contrato publicitário com a empresa de refeições saudáveis HelloFresh após ser acusada de racismo por Samantha Ware, companheira de trabalho na trama musical. A intérprete de Rachel Berry era uma das estrelas da marca nos comerciais exibidos nos Estados Unidos.
A polêmica envolvendo Michele começou na segunda-feira (1º), quando a atriz fez uma publicação sobre a morte de George Floyd, negro sufocado na rua até a morte por um policial branco. "George Floyd não merecia isso. Este não foi um incidente isolado e deve terminar", escreveu ela. A atriz ainda usou a hashtag #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam, em português).
Horas depois, Samantha compartilhou a postagem de Lea e a acusou de ser racista nos bastidores da trama de Ryan Murphy. "Acho que você disse para todo mundo que, se tivesse a oportunidade, 'cagaria na minha peruca!', entre outras microagressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em Hollywood", provocou ela.
As denúncias ganharam mais repercussão quando outros atores da trama deram a entender que também sofreram com atitudes racistas de Lea, como Amber Riley (Mercedes) e Alex Newell (Unique). Devido às denúncias, usuários do Twitter passaram a questionar as empresas que patrocinaram Michele, de forma similar ao que ocorreu com as influenciadoras brasileiras Gabriela Pugliesi e Mari Saad.
"A HelloFresh não tolera racismo nem discriminação de qualquer tipo. Estamos desanimados e desapontados ao saber das recentes denúncias contra Lea Michele. Levamos isso muito a sério e encerramos nossa parceria com Lea Michele, imediatamente", afirmou a empresa em resposta ao questionamento no Twitter.
Até a conclusão deste texto, Lea não havia emitido posicionamento sobre as denúncias de racismo.
Confira o posicionamento da HelloFresh (em inglês):
HelloFresh does not condone racism nor discrimination of any kind. We are disheartened and disappointed to learn of the recent claims concerning Lea Michele. We take this very seriously, and have ended our partnership with Lea Michele, effective immediately.
— HelloFresh US (@HelloFresh) June 2, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.