Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'ESTAMOS DESAPONTADOS'

Lea Michele perde contrato publicitário após denúncias de racismo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Reprodução de imagem de Lea Michele em ação comercial da HelloFresh

Lea Michele em ação comercial da HelloFresh; empresa quebrou o contrato com atriz após denúncias de racismo

REDAÇÃO

Publicado em 2/6/2020 - 21h20

Lea Michele, protagonista da série Glee (2009-2015), perdeu um contrato publicitário com a empresa de refeições saudáveis HelloFresh após ser acusada de racismo por Samantha Ware, companheira de trabalho na trama musical. A intérprete de Rachel Berry era uma das estrelas da marca nos comerciais exibidos nos Estados Unidos.

A polêmica envolvendo Michele começou na segunda-feira (1º), quando a atriz fez uma publicação sobre a morte de George Floyd, negro sufocado na rua até a morte por um policial branco. "George Floyd não merecia isso. Este não foi um incidente isolado e deve terminar", escreveu ela. A atriz ainda usou a hashtag #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam, em português).

Horas depois, Samantha compartilhou a postagem de Lea e a acusou de ser racista nos bastidores da trama de Ryan Murphy. "Acho que você disse para todo mundo que, se tivesse a oportunidade, 'cagaria na minha peruca!', entre outras microagressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em Hollywood", provocou ela.

As denúncias ganharam mais repercussão quando outros atores da trama deram a entender que também sofreram com atitudes racistas de Lea, como Amber Riley (Mercedes) e Alex Newell (Unique). Devido às denúncias, usuários do Twitter passaram a questionar as empresas que patrocinaram Michele, de forma similar ao que ocorreu com as influenciadoras brasileiras Gabriela Pugliesi e Mari Saad

"A HelloFresh não tolera racismo nem discriminação de qualquer tipo. Estamos desanimados e desapontados ao saber das recentes denúncias contra Lea Michele. Levamos isso muito a sério e encerramos nossa parceria com Lea Michele, imediatamente", afirmou a empresa em resposta ao questionamento no Twitter.

Até a conclusão deste texto, Lea não havia emitido posicionamento sobre as denúncias de racismo.

Confira o posicionamento da HelloFresh (em inglês):

TUDO SOBRE

Glee

Lea Michele

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.