Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATRIZ MORREU EM 2019

Lázaro Ramos e Taís Araujo fazem homenagem a Ruth de Souza em centenário

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Ruth de Souza sorrindo

Ruth de Souza morreu em 2019; atriz recebeu homenagens de Lázaro Ramos e Taís Araujo no dia de seu centenário

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2021 - 18h56

Lázaro Ramos e Taís Araujo publicaram homenagens a Ruth de Souza (1921-2019), que completaria seu centenário nesta quarta-feira (12) caso estivesse viva. O ator publicou um trecho do programa Espelho, exibido em 2019 no Canal Brasil, em que ele entrevistou a veterana.

"Que alegria e que privilégio poder conhecê-la, exaltá-la, ouvir o que ela tinha a dizer e aprender com ela. Ao longo dos seus mais de 70 anos de carreira, ela nos emocionou, nos fez rir e nos encantou com seu talento e sabedoria que fazem falta até hoje", afirmou Ramos.

Na sequência, o artista concluiu: "Fico imaginando o que ela estaria nos aconselhando nos dias em que estamos vivendo. Saudade, grande mãe Ruth".

Já Taís postou uma foto da atriz: "Não há como mensurar o privilégio que foi presenciar e aprender com a imensidão de Ruth de Souza. Descanse em poder, seu legado jamais será esquecido".

Ruth de Souza foi a primeira mulher negra a protagonizar uma novela e morreu em 28 de julho de 2019, aos 98 anos, em decorrência de complicações de um quadro de pneumonia, em um hospital na zona sul do Rio de Janeiro. Ela passou seis dias internada no local após sentir falta de ar.

Confira as publicações abaixo:

Relembre também a íntegra do Espelho, de Lázaro Ramos, com Ruth de Souza:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.