ALÉM DE ENDOMETRIOSE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Larissa Manoela já havia revelado sofrer de endometriose, doença feminina que tem tratamento
Publicado em 20/9/2022 - 16h34
Atualizado em 20/9/2022 - 21h36
Larissa Manoela admitiu, nesta terça (20), ter ficado abalada após receber o diagnóstico de SOP (Síndrome do Ovário Policístico). A atriz, que já tinha revelado sofrer de endometriose, explicou que realizou um exame na segunda (19) que comprovou as suspeitas médicas. "Não é fácil ser mulher", desabafou.
"Ontem, através de um ultrassom detalhado, eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas estou certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças", escreveu a artista no Twitter.
Imediatamente, seguidoras da cantora passaram a contar as próprias histórias para Larissa, reforçando a importância de compartilhar e conscientizar outras mulheres. "Que bom que foi diagnosticada, Lari! Muitas mulheres sofrem de dores durante anos porque não conseguem identificar a raiz do problema. Melhoras para você, minha linda", começou uma internauta identificada apenas como Juju.
"Eu recentemente também tive o positivo para ovário policístico e pré-diabetes. Todos os dias quando penso em ser mãe, isso me preocupa e entristece. Mas preciso acreditar que vai dar tudo certo", disse Ana Oliveto.
"Meu amor, você vai encontrar [tratamento], sim. E parabéns por compartilhar. É importante", afirmou a atriz Malu Galli. "É muito importante sim. Quando recebemos o diagnóstico passam muitas coisas em nossa cabeça. Mas depois pegamos as rédeas e seguimos com o tratamento", reforçou Jade Camargo Barbosa.
De acordo com o Ministério da Saúde, a Síndrome do Ovário Policístico é um "distúrbio hormonal muito comum, caracterizado pela presença de cistos --pequenas bolsas que contêm material líquido ou semissólido--, que podem causar problemas simples, como irregularidade menstrual e acne, até outros mais graves, como obesidade e infertilidade".
Entre os sintomas mais comuns, o órgão aponte alterações no ciclo menstrual, aparecimento de pelos no corpo, presença de acne, depressão e tendência à obesidade.
Poucas horas após o desabafo de Larissa no Twitter, o ator André Luiz Frambach, namorado da artista, demonstrou apoio público à amada. Ele reforçou que ama a atriz e que seguirá ao lado dela mesmo diante dos problemas.
"Papai do céu só da um fardo pra quem é forte o suficiente pra carregá-lo. Você além de incrível, forte, tem uma família linda, um parceiro que está sempre do seu lado, e uma grande família que temos juntos! Vamos todos juntos que tudo fica mais fácil. Te amo e te admiro muito", escreveu. Veja abaixo.
Papai do céu só da um fardo pra quem é forte o suficiente pra carregá-lo. Você além de incrível, forte, tem uma família linda, um parceiro que tá sempre do seu lado, e uma grande família que temos juntos! Vamos todos juntos que tudo fica mais fácil. Te amo e te admiro MUITO https://t.co/N0sywajLgB
— André Luiz Frambach (@AndreLFrambach) September 20, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.