Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DETALHOU ERROS

Lacombe acusa Globo de querer derrubar Bolsonaro: 'Omite o bom e inventa o ruim'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Luís Ernesto Lacombe em sua casa, usando uma camisa azul

Luís Ernesto Lacombe em seu canal no YouTube; apresentador acusou Globo de golpe em Bolsonaro

REDAÇÃO

Publicado em 27/8/2020 - 10h41
Atualizado em 27/8/2020 - 10h48

Luís Ernesto Lacombe, contratado recentemente pela RedeTV!, afirmou que a Globo tem o objetivo de derrubar o governo Bolsonaro e acusou a emissora de inventar pontos negativos da administração. "Praticamente omitem o que há de bom deste governo, ou inventam ou aumentam o que há de ruim", disse. O apresentador ainda disse que não se considera bolsonarista.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, Lacombe afirmou que tem críticas pesadas e profundas ao jornalismo da Globo, no qual trabalhou entre 1997 e 2017. "Acho que a Globo está numa guerra contra um governo, milita e faz de tudo para derrubar um presidente. Eventualmente eles erram a mão e erram a mão feio", declarou ele.

Em seguida, o apresentador começou a relatar erros do Jornal Nacional: "Quando houve a divulgação da reunião ministerial do dia 22 de abril, o Willian Bonner chama um trecho de uma fala do Bolsonaro e diz que durante a reunião o presidente pediu para [Sérgio] Moro que fosse blindado. Aí roda o trecho da entrevista e mostra que Bolsonaro disse ao contrário, que não quer ser blindado", descreveu.

"Cinco minutos depois, Bonner volta e faz a correção: 'Erramos e, como vimos nas palavras do próprio presidente, ele pediu para não ser blindado'. No mesmo dia, quatro horas depois, no Jornal da Globo, cometem o mesmo erro. Chama o mesmo texto e 15 minutos depois, o repórter corrige", continuou Luís Ernesto.

"Como você comete um erro no Jornal Nacional e comete o mesmo erro no Jornal da Globo? É estranho, bem estranho", questionou. "A Globo comprou o politicamente correto, assim como muitas empresas compram um discurso humanitário, emocional, mas vazio, sem fundamento, para conquistar o público. Esse politicamente correto é nefasto", analisou.

"Você tem uma emissora que briga contra o governo e aposta todas as suas fichas no progressismo. Para mim, prega um mundo irreal. Eu defendo um jornalismo isento, mas posicionado. Você não pode ser militante", declarou Lacombe, afirmando que jamais voltaria à Globo, porque seria muito infeliz lá.

Apesar de defender os posicionamentos de Jair Bolsonaro diversas vezes, o apresentador negou ser bolsonarista, por não concordar com tudo o que o presidente faz. "Ele queria o Fundeb, e eu sou contra. Eu não sei qual é o dedo que tem do Bolsonaro nisso, mas eu sou totalmente a favor da Lava Jato. E o Augusto Aras [procurador-geral da República] está numa guerra contra a Lava Jato", disse.

O Notícias da TV entrou em contato com a Globo a respeito das declarações, mas não obteve resposta até o momento.

Saída da Band

No fim de junho, Luís Ernesto Lacombe pediu demissão da Band, após ser afastado do comando do programa Aqui na Band. "Houve um movimento contra o Aqui na Band que juntou dois setores dentro da emissora contra a gente. Eu não pisei na bola. Se criou uma conspiração contra mim", assegurou.

No entanto, o apresentador se declarou grato à emissora. "Se você for parar para pensar, com 20 anos de Globo, não tive o reconhecimento que tenho hoje. Entrei na Bandeirantes para fazer o Aqui na Band, tinha 60 e poucos mil seguidores no Instagram, por exemplo. Estou chegando a um milhão e 200 agora", comemorou.

Confira abaixo a entrevista completa:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.