Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

MAYCON SANTOS

Justiça arquiva processo contra ex-BBB por apologia a maus-tratos contra animais

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maycon Santos no Big Brother Brasil 19; Justiça do Rio de Janeiro arquivou processo contra ex-BBB  - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maycon Santos no Big Brother Brasil 19; Justiça do Rio de Janeiro arquivou processo contra ex-BBB

REDAÇÃO

Publicado em 5/6/2019 - 6h00

O 16º Juizado Especial Criminal do Rio de Janeiro arquivou o processo que investigava o ex-BBB Maycon Santos por apologia a maus-tratos a animais e crime contra a paz pública. A decisão da juíza Claudia Garcia Couto Mari foi publicada ontem (4) pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O Ministério Público do Rio denunciou Maycon em 20 de maio, e ele foi ouvido pela magistrada no dia 30. Após o depoimento, a juíza determinou que o caso fosse arquivado, sem detalhar os motivos da decisão.

O inquérito policial, aberto pela 32ª DP, do Rio, apurava se o ex-BBB tinha cometido algum crime por conta de declarações feitas por ele durante o Big Brother Brasil 19, em janeiro.

"Ouvi muita coisa ruim ao meu respeito, por motivos que não foram reais, mas Deus é justo e eu estou aqui, de cabeça erguida, compareci à audiência, mostrei a minha versão dos fatos e o juiz optou pelo arquivamento", disse Santos em nota distribuída por sua assessoria de imprensa.

De acordo com a sua equipe de comunicação, Maycon Santos sempre esteve tranquilo sobre a situação na Justiça. Entende que não cometeu crime e que nunca incitou violência contra os animais. A fala do ex-brother em relação a uma cabra e um gato teria sido baseada em um vídeo, segundo o ex-BBB.

Relembre o caso

Em uma conversa com os parceiros de confinamento, Santos declarou que perdeu a virgindade com uma cabra e que havia colocado bombas no rabo de um gato. Na época, o delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP do Rio, encaminhou um ofício à Globo requisitando as imagens com as falas de Maycon Santos.

O vendedor de queijos foi alvo de críticas logo na primeira semana do BBB19, quando disse ter feito uma "brincadeira" com gatos: "Se você coloca um adesivo no lado do gato, ele fica andando meio assim. Vocês já fizeram? E bombinha no rabo do gato, já colocaram?". Ao ouvir respostas negativas dos outros confinados, questionou: "Ninguém teve infância?

Na ocasião, a ativista Luisa Mell se revoltou e chegou a publicar em seu Instagram o vídeo da conversa com um pedido: "Me ajudem a tirar esse idiota". Maycon foi o quinto eliminado do BBB19, saiu com 55,72% de rejeição em um paredão triplo.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?