DÉCIO PICCININI
REPRODUÇÃO/SBT
Décio Piccinini como jurado em quadro do Programa do Ratinho; ele passou por drama familiar
Décio Piccinini ficou conhecido pelo público brasileiro por ser jurado de quadros de calouros em programas do SBT. Na vida pessoal, no entanto, ele passou por um momento muito dramático. O apresentador sofreu com a morte repentina de sua primeira mulher. "Fui para o quarto e ela estava morta", contou ele.
Piccinini ficou famoso na televisão ao ser convidado por Silvio Santos para ser jurado do Show de Calouros em 1970. Ele exerceu este cargo durante 25 anos e também foi convidado especial de edições do Programa Silvio Santos.
O jornalista ainda foi um dos apresentadores do Fofocalizando entre 2017 e 2019 e, atualmente, é jurado do Dez ou Mil, do Programa do Ratinho, no SBT.
Apesar de sempre aparecer na TV em programas com atmosfera alegre, na vida pessoal Piccinini viveu uma grande tristeza. Ele presenciou a morte de sua primeira mulher, Heloísa Martins, na residência do casal.
"A gente se casou, veio o primeiro filho e sete anos depois o segundo. A nossa vida estava bonitinha, enquadradinha. Dei um beijo nela na testa, ela deitou para dormir e eu fui para sala. Meia hora, 40 minutos depois, fui para o quarto e ela estava morta", contou ele, em entrevista ao Sensacional, da RedeTV!.
Eu pirei, tentei tudo que pude, chamei o socorro. Foi o pior dia da minha vida, uma coisa assim, devastadora. Depois disso fiquei tentando ser pai e mãe ao mesmo tempo, o que não é legal, porque você acaba não sendo nenhum dos dois.
Após as dificuldades enfrentadas no início, Piccinini conseguiu reconstruir sua vida. Quatro anos após a morte da primeira mulher, ele conheceu Dora Piccinini, com quem se casou. Os dois estão juntos há 28 anos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.